Bobby Charlton recebe homenagem do Manchester United antes de jogo na Champions League; veja
O ídolo inglês morreu no último sábado; torcedores encheram a frente do Old Trafford com por flores, antes da partida contra o Copenhagen
A torcida do Manchester United prestou uma bela e justa homenagem nesta terça-feira (24) ao ex-jogador e ídolo Bobby Charlton, que morreu no último sábado. A entrada do estádio Old Trafford foi transformada em um mar de cachecóis e flores, numa demonstração de respeito em memória ao ícone do clube e da seleção da Inglaterra, que conquistou a Copa do Mundo em 1966.
Ao lado do estádio ergue-se a famosa "Trindade do United", adornada com estátuas de George Best, Denis Law e Bobby Charlton. Este local sagrado foi cercado por uma variedade de homenagens prestadas pelos torcedores, com a presença do prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham.
Após a homenagem, o Manchester United encarou o Copenhagen, em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League 2023/24, vencendo por 1 a 0.
VEJA MAIS
O clube havia feito um pedido especial aos seus adeptos: que chegassem mais cedo ao Old Trafford para prestar suas homenagens a Bobby Charlton. A comoção foi tamanha que, devido à enorme demanda, o Manchester United teve que encerrar antecipadamente a fila para assinar o livro de condolências, que permanecerá disponível até o final da semana.
Como gesto de respeito, uma coroa de flores foi colocada no assento que um dia foi ocupado por Bobby Charlton no camarote do estádio. Tanto os jogadores do time quanto os funcionários do clube vestiram braçadeiras pretas, um símbolo de luto em memória do eterno meio-campista.
Bobby Charlton, que passou a maior parte de sua carreira profissional no Manchester United, deixou um legado imortal. Com 249 gols em 758 jogos pelo clube, ele conquistou três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Champions) e uma Copa da Inglaterra ao longo de seus 17 anos em Old Trafford.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA