Barcarena se prepara para receber o primeiro Open de Beach Tennis; veja mais
Cerca de 180 atletas são esperados para o torneio, que vai reunir pessoas de vários municípios e distribuir premiações em dinheiro para os vencedores
Entre os dias 24 a 26 de março e 31 a 2 de abril, Barcarena receberá o primeiro Open de Beach Tennis, uma iniciativa inédita no município que tem por objetivo fomentar a prática do esporte que mais cresce no Brasil. O evento será realizado na arena BT Club e tem a expectativa de participação em torno de 180 atletas.
O Beach Tennis surgiu em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. A profissionalização, no entanto, veio apenas em 1996. Basicamente é uma mistura de vôlei, tênis e frescobol, disputado em quadras de 16 metros de comprimento, divididas por uma rede de 1,7 metro de altura, podendo ser praticado em duplas ou individualmente.
A iniciativa no município é do empresário Marcelo Nascimento, que viu a oportunidade de colocar Barcarena no circuito estadual através da prática feita em espaços que simulam o ambiente praiano. "O Beach Tennis hoje é o esporte que mais cresce no Brasil e o Pará não fica longe. Estamos falando em Belém, Castanhal, Santarém, Tucuruí, Itaituba, são cidades onde o esporte vem crescendo. Aqui chegou em agosto do ano passado, quando recebemos no Cabana Clube a segunda etapa do Campeonato Paraense", explica.
O principal diferencial, segundo o empresário explica, é a possibilidade da prática por pessoas de todas as idades, fator que o diferencia dos demais. "É um esporte muito democrático, é um diferencial que reúne atletas e praticantes de todas as idades, todos os gêneros, um esporte bem apaixonante, da criança até a senhora. Com pouco tempo já conseguimos ter a prática dos torneios. Como dividimos por categoria, todo mundo pode jogar", garante.
SAIBA MAIS
Para o primeiro evento, Marcelo conta que a expectativa é otimista e, como incentivo, terá a presença dos atletas Juliana Bernardes, paraense que integra a Federação Internacional de Tênis (IFT) e atual número 188 do ranking mundial, e Matheus Coelho, paraense de Belém com vários títulos no currículo.
"Estamos esperando uma presença em torno de 80, 90 duplas, ou seja, cerca de 170 atletas, fora a movimentação de pessoas, famílias e amigos que vão prestigiar o evento. Esse nosso torneio será o primeiro Open de Barcarena. Tivemos outros internos, com atletas somente daqui, mas dessa vez vamos abrir para atletas de fora. Pessoas de Castanhal, Tucuruí e Belém já confirmaram presença. A nossa ideia é fazer uma estrutura legal para receber os atletas de fora", finaliza.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA