Atleta paraense não deve participar do mundial de triathlon por falta de patrocínio
Claudinei Souza não conseguiu o auxílio governamental para custear as passagens e estadia para ir para a competição que ocorre na Eslováquia
O paraense Claudinei Souza, de 38 anos, seria o representante do município de Barcarena e do Pará no Mundial de Triathlon de Longa Distância 2022, que ocorre entre os dias 18 e 21 de agosto, em Samorin, Eslováquia. No entanto, o triatleta não deve conseguir participar da competição, já que o pedido de auxílio para custear a viagem não foi deferido pelo governo e o atleta não tem patrocínio.
“No dia 10 de junho eu protocolei o meu pedido, eles me deram um retorno na quinta-feira (11) indeferindo o meu pedido. Como foi semana passada, está praticamente impossível conseguir reverter essa situação e conseguir recursos para passagens, estadia e alimentação”, relatou Claudinei Souza.
Segundo o atleta, a justificativa para o pedido ter sido indeferido foi que a solicitação não estava em nome de Claudinei. Contudo, o triatleta garantiu que tudo foi protocolado corretamente.
VEJA MAIS
Claudinei conseguiu a vaga para o mundial após participação no Campeonato Brasileiro da modalidade. Em julho, o o atleta organizou um evento em Barcarena para arrecadar fundos para custear a sua inscrição na competição.
O paraense contou que como não conseguiu reverter a situação, tentou solicitar o reembolso da sua inscrição e aguarda retorno. “Diante desse cenário fica impossível usufruir da vaga no mundial conquistada tão arduamente. Mesmo já tendo pago inscrição, comprado o uniforme oficial e retirado o passaporte, não tem como [ir para a disputa] porque os valores de passagens são altos”, concluiu o triatleta.
Claudinei começou no esporte há cinco anos. Ele saiu do sedentarismo e conseguiu superar um ligamento rompido no joelho. O paraense treinava todos os dias às 4h da madrugada para chegar bem na competição.
(*Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA