CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após vitória relâmpago, paraense Michel Pereira anuncia luta para setembro no UFC; veja

Conhecido como Paraense Voador, o lutador está em ótima fase no Ultimate, com oito triunfos seguidos

Aila Beatriz Inete
fonte

Depois de uma vitória avassaladora em cima de Ihor Potieria no UFC 301, no Rio de Janeiro, em maio, o Paraense Voador Michel Pereira volta ao octógono no dia 14 de setembro para enfrentar Anthony Hernandez, na edição 306 do Ultimate, que está programado para ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio da luta foi feito pelo brasileiro por meio do Instagram na última quarta-feira (3). 

"Aqui vamos nós! 14 de setembro, a Sphere [esfera] em Las Vegas vai ficar pequena. E o Carrapato Hernandez vai conhecer o Revestrés e o Fumo Mix!", escreveu Michel Pereira. 

VEJA MAIS 

image VÍDEO: Paraense aplica nocaute assustador e deixa adversário desacordado no Karate Combat; veja
Rafael Alves nocauteou norte-americano na última sexta-feira (28) e cena chocou nas redes sociais

image De Barcarena para Londres: lutador revela desafios para chegar ao topo do MMA
O paraense Thiago Nogueira conta como conseguiu ir para fora do Brasil buscar melhor estrutura de trabalho para atingir o alto nível do esporte

image Após derrota, adversário de Michel Pereira pede anulação da vitória do paraense no UFC; entenda
Ihor Potieria alegou que Michel Pereira aplicou um golpe ilegal durante a luta no UFC 301, no Brasil

O paraense está em ótima fase no UFC. São oito vitórias seguidas na organização, sendo três na categoria dos médios (84 kg), para a qual Michel subiu em 2023. O último triunfo foi sobre o ucraniano Ihor Potieria, em maio. 

No duelo, Michel finalizou o combate com uma guilhotina aos 54 segundos do primeiro round. Com o desempenho, o paraense chegou a 13º posição do ranking da divisão dos médios do UFC. 

Na carreira, o Paraense Voador tem um longo histórico. São 31 vitórias e 11 derrotas, além de dois combates sem resultados. 

Anthony Hernandez é ex-campeão do LFA e está no Ultimate desde 2019. O norte-americano está invicto há cinco lutas. O último desafio do lutador foi contra o russo Roman Kopylov, em fevereiro. Ao todo, o adversário de Michel Pereira tem 12 triunfos e apenas duas derrotas na carreira. 

A luta entre os dois ainda não foi confirmada oficialmente pela organização e nem o card do evento foi divulgado. Como será uma edição numerada, a noite terá disputa de cinturão, mas, não se sabe de qual categoria. 

Luta contra companheiro negada 

Logo após a vitória no UFC Rio, foi levantada a hipótese do paraense enfrentar Roman Dolidze, da Geórgia. Contudo, Michel negou o combate com a justificativa de que os dois são companheiros de equipes na Xtreme Couture, que tem sede em Las Vegas, nos Estados Unidos. Caso a luta fosse aceita, Pereira teria que mudar de academia e não teria tempo de se preparar, além de considerar o adversário como um amigo, por isso, não aceitou o duelo contra o 11º colocado do ranking. 

Solidariedade 

Michel usou a folga que teve nos últimos meses para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O lutador se juntou a centenas de voluntários para resgatar pessoas e animais que estavam presos em casas e escombros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES