Após derrota, adversário de Michel Pereira pede anulação da vitória do paraense no UFC; entenda

Ihor Potieria alegou que Michel Pereira aplicou um golpe ilegal durante a luta no UFC 301, no Brasil

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Michel Pereira emplacou a oitava vitória seguida no UFC 301, que foi realizado no Rio de Janeiro. Como de costume, o lutador aplicou golpes plásticos e deu um show no octógono antes de aplicar uma guilhotina no ucraniano Ihor Potieria no primeiro round. Contudo, semanas após o combate, o adversário segue inconformado com a derrota e disse que vai tentar reverter o resultado da luta. 

A principal reclamação de Potieria é sobre um possível golpe irregular que Michel aplicou no combate. Para Ihor, o paraense acertou o pé na sua cabeça enquanto ele estava chão e, assim, o movimento seria ilegal. 

VEJA MAIS 

image Com oito vitórias seguidas no UFC, Michel Pereira entra no ranking dos médios e mira cinturão
'Paraense Voador' venceu a terceira luta consecutiva na categoria dos médios e está entre os melhores da divisão

image No UFC, paraense Michel Pereira nega luta contra companheiro de equipe: 'Era meu amigo’
Lutador emplacou a oitava vitória seguida na organização e iria enfrentar o primeiro ranqueado da divisão dos médios

image Após passagem pelo UFC, paraense Antonio Arroyo faz carreira no Karate Combat
Lutador não conseguiu vencer no Ultimate e deixou a organização em 2021 e agora trilha novos caminhos em novo evento

Por conta disso, o lutador afirmou que vai tentar a desclassificação de Michel da luta. Nas redes sociais, Portieria disse que conversou com membros de comissões atléticas dos EUA que atestaram que o golpe seria ilegal. Mas, o duelo foi realizado no Brasil, que possui outro tipo de análise. Segundo o site MMA Fighting, o ucraniano já entrou com um recurso contra o resultado. 

“Três comissões atléticas renomadas nos Estados Unidos consideraram uma desqualificação. Mas a luta foi no Brasil, então vamos ver o que a comissão atlética do Rio de Janeiro dirá sobre isso, porque inicialmente eles também queriam decretar a desqualificação. Aceito tudo que me é oferecido e quero que tudo seja justo... estou esperando por notícias. Um dia nos encontraremos novamente e o resultado da nossa luta será completamente diferente”, escreveu o lutador.

Michel venceu a luta em apenas 54 segundos. O golpe a que Ihor se refere é um dos movimentos plásticos que o Paraense Voador fazer no octógono, batizado de "fumo mix". 

Apesar da reclamação, a arbitragem validou a vitória do paraense, que emplacou a terceira vitória seguida da categoria dos médios e entrou no ranking da divisão. No momento, Michel está no Rio Grande do Sul ajudando no resgate de vítimas e animais das enchentes no estado. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES