CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após lesão no braço, paraense encara romena em maio no UFC e busca a primeira vitória na organização

Duelo ocorre no dia 31 de maio, no UFC Fight Night

Aila Beatriz Inete
fonte

A paraense Rayanne dos Santos tem um novo compromisso no UFC. No peso-palha, a lutadora vai em busca de sua primeira vitória na organização diante da romena Alice Ardelean, que também ainda não venceu no evento. O combate está marcado para acontecer no dia 31 de maio, no UFC Fight Night.

A luta entre a brasileira e a romena deveria ter acontecido no dia 10 de outubro de 2024, em Las Vegas, conforme divulgou Rayanne nas redes sociais. No entanto, em setembro do ano passado, a atleta de Belém sofreu uma lesão no braço e precisou ficar afastada do octógono para se recuperar.

Rayanne tem 29 anos e é multicampeã de jiu-jitsu. A paraense luta MMA desde 2015 e, em 2023, fez sua estreia no UFC após conquistar o cinturão do Invicta FC. Contudo, a lutadora ainda não conseguiu deslanchar na organização e amargou duas derrotas seguidas.

VEJA MAIS 

image Paraense Melk Costa celebra vitória no UFC e revela drama com altitude no México: 'Cansei muito'
Lutador venceu o norte-americano Christian Rodriguez no último sábado (29)

image Charles do Bronx considera subir de categoria no UFC e mira futuro no boxe: 'Aumentar meu legado'

image Lutador de MMA é esfaqueado no peito, reage e nocauteia agressor
Vítima dirigiu sozinha até o hospital para ser socorrida

A primeira foi contra a também brasileira Talita Alencar, em dezembro de 2023, por decisão dividida dos juízes. Já no segundo confronto, em junho de 2024, a paraense também perdeu por pontos, desta vez para a indiana Puja Tomar.

Apesar disso, todos os confrontos de Rayanne foram muito duros e com boa desenvoltura da paraense. Ao todo, são 14 vitórias na carreira, sendo 8 por finalização, e 8 derrotas.

Alice Ardelean também vive uma situação parecida com a da paraense. Aos 32 anos e no UFC desde 2024, a atleta da Romênia ainda não conseguiu um triunfo no Ultimate. A lutadora já fez dois combates na organização, contra Shauna Bannon e Melissa Martinez, e perdeu os dois por decisão dos juízes. A romena tem nove triunfos e sete derrotas no cartel. 

Com isso, ambas as atletas vão para o confronto em busca de uma boa performance para sair com o braço erguido ao final da luta.

O card do UFC Fight Night ainda não foi completamente fechado e deve ser divulgado nas próximas semanas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES