CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

É hoje! Paysandu estreia na Série B contra um desfalcado Athletico

Lobo vive momento de afirmação e crescimento, enquanto Athletico luta para engrenar este ano

Igor Wilson
fonte

O Paysandu estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na noite de hoje, às 21h, diante do Athletico Paranaense, no estádio Mangueirão, em Belém. Embalado por uma sequência de bons resultados, o Papão chega com moral para encarar um dos favoritos ao acesso. A equipe bicolor está classificada para a final do Campeonato Paraense, onde enfrentará o rival Remo, segue viva na Copa do Brasil e garantiu presença na final da Copa Verde contra o Goiás.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Com o ataque cada vez mais entrosado, especialmente com a dupla formada por Rossi e Nicolas — responsáveis por 17 dos 32 gols marcados pela equipe na temporada — o time comandado por Luizinho Lopes tenta quebrar um tabu histórico contra o Furacão. Em 13 confrontos até aqui, o Paysandu venceu apenas uma vez, com três empates e oito derrotas. A última vez em que as equipes se enfrentaram foi em 24 de agosto de 2013, pela terceira fase da Copa do Brasil, com vitória do Furacão por 2 a 1, resultado que garantiu a classificação dos visitantes.

No entanto, os tempos são outros. O Papão vive um momento de afirmação e crescimento, enquanto o Athletico, recém-rebaixado da Série A, entra pressionado. O time paranaense está longe das expectativas para esse ano. Ficou de fora da final do estadual após perder por 3 a 0 para o modesto Maringá, dentro de casa, e ainda lida com a insatisfação da torcida por conta do rebaixamento no ano do centenário.

Do lado bicolor, o ambiente é positivo, embora se saiba que o nível técnico da Série B é superior. O time vem demonstrando solidez e confiança nos últimos jogos sob o comando de Luizinho Lopes. Além dos afinados Rossi, Borasi e Nicolas em boa fase, o meio-campo provavelmente será comandado por Marlon, Vilela e Matheus Vargas, trio titular na vitória contra o Águia pela semifinal do Parazão esta semana. Na lateral esquerda, a dúvida é entre PK, titular no último jogo, ou o recém-contratado Reverson.

Apesar de ser considerado um dos favoritos ao acesso, o Furacão convive com dúvidas. O técnico Maurício Barbieri chega à estreia ameaçado e terá que lidar com desfalques importantes. O lateral-direito Dudu, titular absoluto, está fora por dores no joelho. O zagueiro Tobias Figueiredo também é ausência por conta de um desconforto muscular. Giuliano, principal contratação do time para temporada, também é dúvida.

Outro setor que preocupa o Furacão é a lateral esquerda. Fernando não teve um bom início de temporada, mas deve seguir entre os titulares, já que Lucas Esquivel, recuperado de pubalgia e após frustrada negociação com o River Plate, ainda não foi relacionado.

Ficha Técnica

Paysandu x Athletico
Série B – 1ª rodada

Data e horário: sexta-feira, 04 de abril de 2025, às 21h.
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO).
️ VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Ramón Martínez, Quintana e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas, Marlon Douglas e Giovanni; Rossi e Nicolas.

Provável escalação do Athletico: Mycael; Palacios, Habraão (Belezi), Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho e Bruno Zapelli; Kevin Velasco, Luiz Fernando e Alan Kardec.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES