CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Abaeté Free Fire faz jogo contra o Paysandu como preparação ao campeonato nacional da segunda divisão

Abaetetubenses já venceram o Leão e querem aprontar pra cima do Papão

Braz Chucre
fonte

Com ambição de garantir uma boa colocação na Série B e poder chegar à Série A, o Abaeté Free Fire realiza seu segundo amistoso de preparação à disputa nacional.

Nesta sexta-feira (17) a equipe de e-sport da terra abaetetubense enfrenta o Paysandu Free Fire, às 19h, jogo com transmissão pela TV Pusáltil com a narração do streamer Dom Sousa.

 Na semana passada, o Abaeté, liderado pelo capitão da equipe, André Felipe, venceu o Remo Free Fire por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0. Agora enfrenta outra poderosa equipe da capital.

“Estamos com bom otimismo para este jogo. Estamos numa preparação para chegarmos à elite da LBFF e tudo vem sendo num trabalho fortalecimento do nosso e-sports no cenário do Norte do país e já estamos conseguindo, desde do momento que chegamos na Série B. São coisas surpreendentes que estão acontecendo e outras estão por vir”, destaca André.

O Abaete Free Fire terá no jogo, Everton Sales, CrisCr7, Júlio Steel, Jhon Cardoso, Eduardo Figueiredo e João Câmara.

História

O Abaeté Free Fire, há dois meses fundado, surgiu do esforço de jovens da cidade que sempre sonharam em chegar em uma competição oficial da Garena, uma modalidade esportiva eletrônica muito concentrado na região sul e sudeste.

Apoio

Apesar do nome, contudo, nada tem relacionado com o clube futebolístico da cidade. “Conseguimos o licenciamento do uso do nome e a seleção oficial pela PMA. Por enquanto, ainda não conversamos com o clube esportivo, em virtude da pandemia, porém. Mas, temos boas relações com o atual presidente da agremiação. E nossa pretensão é fortalecer a união entre as duas modalidades, como outras atividades que pretendemos fazer juntamente com eles”, conta André, 22 anos.

A equipe conta apenas com os investimentos aplicados pelos atletas. “Com os resultados conseguidos em campeonatos alternativos e desafios 4x4, estamos pagando parte do investimento inicial, mostrando que é possível o e-sports crescer numa cidade do interior”, fala.

Série B

O Campeonato da B de Free Fite está dividida em 6 grupos de 6 times em cada.

O Abaeté está no grupo D ao lado de Nitroxx, Mega Cirrose, KOF, Konoha E-Sports, BSK E-Sport e Abaeté E-Sport.

As equipes se enfrentam durante 8 semanas num global point. As doze melhores irão para a fase de playoffs, sendo que duas equipes sobem direto para a Série A e outras 6 disputam um grupo de acesso específico com mais 6 times da Série A. “Temos oito chances de chegarmos na Série A”, vislumbra André.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES