Apade contrata atletas internacionais para disputa da Superliga C de vôlei

Cubano com histórico olímpico e brasileiro que atuava em Portugal, chegaram para ajudar o time na disputa em busca de classificação para a segunda divisão do vôlei nacional

Andréia Santana
fonte

Faltam poucas semanas para o início da disputa da Superliga C de vôlei, e a etapa da Região Norte será em Belém, entre os dias 1 e 5 de outubro. Em busca de uma vaga na segunda divisão do vôlei nacional, a Apade já está com um time montado e vai contar com duas adições internacionais importantes. 

A equipe, comandada pelo técnico Edilson Mingau, contratou o cubano Osniel Gonzalez e o brasileiro Arthur Puron, que estava há algumas temporadas em Portugal. Gonzalez é um dos maiores destaques do time, e chegou a disputar as Olimpíadas do Rio, em 2016, com a Seleção de Cuba, além de ter passado por clubes na Arábia Saudita, Catar, Turquia e Dubai. Em entrevista ao núcleo de esportes de O Liberal, o oposto falou sobre as expectativas para a disputa no time paraense.

“As expectativas são subir para a Superliga B, depois vencer a Superliga B e ir para a Superliga A. Estou muito grato à equipe técnica, pois tenho alguns desconfortos no meu corpo e o clube tem sido muito rigoroso e atencioso comigo, isso tem nome e é profissionalismo. Todos os clubes deveriam ser como a Apade. Acho que minha carreira como jogador profissional pode ajudar muito o clube, e minha experiência será transmitida aos outros jogadores. Espero sermos campeões de tudo aquilo que disputarmos”, declarou.

VEJA MAIS

image Com Sérvia no grupo, seleção masculina de vôlei conhece adversários no Mundial-2025
A equipe do técnico Bernardinho terá em seu grupo a Sérvia, República Checa e a China


image Bernardinho e Zé Roberto seguem no comando das seleções de vôlei para Los Angeles-2028
Técnicos anunciaram que continuarão na coordenação das seleções de quadra e também no comando das seleções masculina e femininas adultas para o próximo Jogos Olímpicos


image Apade apresenta time que vai disputar a Superliga C de vôlei, em Belém
Equipe busca acesso à Segunda Divisão do Voleibol brasileiro


 

Já o brasileiro Arthur Puron, chega após três anos atuando no voleibol em Portugal, onde jogou com o Benfica e o Clube de Viana. Além da experiência fora, Arthur também já disputou a elite da Superliga com o Campinas, onde conquistou a medalha de bronze na temporada 2020/2021.

“Quero trazer um pouco do o que aprendi e vivi. Estamos em um projeto que vem crescendo ano a ano e com certeza essa será uma temporada de muito sucesso por aqui. Tem sido um prazer desde que cheguei aqui em Belém, e agora vamos trabalhar para atingir os objetivos”, disse. 

Além da Apade, Clube do Remo e Tuna Luso também disputam a etapa norte da Superliga C. As disputas da competição estão previstas para ocorrer na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, no complexo do Estádio do Mangueirão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES