López, do Cruzeiro, é suspenso por três jogos após agredir jogador do Minas em jogo da Superliga
O caso envolvendo o ocorrido entre os atletas foi julgado nesta quinta-feira (23)
López, ponteiro do time de vôlei do Cruzeiro, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a suspensão em três jogos. No início do mês, o cubano foi denunciado após ter dado um tapa no rosto de Paulo, ponteiro do Minas Tênis Clube, durante uma partida da Superliga Masculina de Vôlei.
VEJA MAIS
O jogador foi punido pelo ato de hostilidade, infração do artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Inicialmente, López havia sido denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), o que poderia deixá-lo suspenso em até 12 jogos da Raposa.
Como o ponteiro já estava afastado e não jogou a partida após o ocorrido no jogo contra o Minas, ele, agora, fica de fora dos dois próximos jogos da Superliga, contra o Brasília e o Guarulhos.
Além da punição a López, o Cruzeiro também foi julgado, no artigo 258-D, por causa da agressão do ponteiro. O clube poderia receber multa de até R$ 10 mil, mas foi absolvido. Após a expulsão no jogo do dia 4, o ponteiro gravou um vídeo pedindo desculpas a Paulo. Confira:
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA