Mundial de Clubes: Gerson é expulso contra o Al-Hilal e desfalca o Flamengo ainda no 1º tempo
Clube carioca terminou o primeiro tempo perdendo por 2x1; o meio-campista, que foi a grande contratação da temporada, foi expulso por conta de uma simulação de pênalti e por uma falta dentro da área
O volante Gerson, de 25 anos, foi expulso no final do primeiro tempo após fazer uma falta dentro da área, resultando em um segundo pênalti para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, na partida desta terça-feira (7). O Flamengo terminou a primeira etapa do jogo perdendo por 2x1.
VEJA MAIS
Gerson voltou para o clube carioca no início deste ano, após passagem pelo time francês Olympique de Marselha. O meio-campista foi destaque no Flamengo em 2019, quando foi comprado do Roma pelo clube rubro-negro. Ao todo, o jogador conquistou dois Brasileirões, duas Supercopas, uma Libertadores e uma Recopa.
O Flamengo sonha em conquistar o segundo título mundial e joga nesta terça-feira contra o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes. O meio-campista foi a maior contratação do time carioca neste ano, mas desfalcou o clube na partida desta terça.
O jogador recebeu um primeiro cartão amarelo após o juiz interpretar que Gerson teria simulado um pênalti, quando o Flamengo já perdia por 1x0. No fim da primeira etapa, um lance dentro da área levou o árbitro ao VAR, resultando em um segundo amarelo para o volante e um pênalti para o Al-Hilal, que marcou o segundo gol. Com isso, a partida foi para o intervalo com o clube saudita vencendo por 2x1.
O vencedor do confronto de hoje enfrentará o vencedor da partida entre Al Ahly e Real Madrid, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 8 de fevereiro. A final do Mundial de Clubes, que ocorre no Marrocos, será disputada no sábado, 11 de fevereiro, às 16h.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA