Saiba o que rolou no último treino da Seleção Brasileira em Belém antes das Eliminatórias

Comandados de Dorival Júnior enfrentam a Venezuela, na quinta-feira (14), em Maturín.

Caio Maia, Aila Beatriz Inete e Vitor Castelo
fonte

A Seleção Brasileira realizou, nesta quarta-feira (13), o último treino antes da partida contra a Venezuela, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atividade final em solo paraense, no estádio Mangueirão, trouxe como principais novidades as ausências de dois jogadores lesionados e a confirmação da escalação titular para o confronto contra a Vinotinto, em Maturín.  

VEJA MAIS

image Seleção Brasileira em Belém: Jogadores são dúvidas para partida contra a Venezuela; saiba quem são
O volante André, do Wolverhampton, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, sentiram dores no último treino no Mangueirão.

image Seleção Brasileira em Belém: Dorival revela escalação para jogo contra Venezuela
Vini Jr. deve ser a única mudança em relação ao último jogo

image Seleção Brasileira faz 2º treino em Belém e jogadores repercutem 'força da torcida paraense'
Comandados de Dorival Júnior realizaram a segunda série de treinamentos no Mangueirão, visando a partida contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (14)

As dúvidas recaem sobre o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o volante André, do Wolverhampton (ING). Arana sentiu dores no tornozelo durante o treino de terça-feira (12), enquanto André relatou desconforto no quadril. Ambos estão sendo acompanhados pela equipe médica da Seleção.  

Assim como nos dias anteriores, a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos do treino, período em que os jogadores realizaram atividades leves, sem indícios claros sobre a estratégia tática contra a Venezuela. No entanto, na coletiva após o treino, Dorival Júnior confirmou que a escalação será a mesma do jogo contra o Peru, em que o Brasil venceu por 4 a 1.  

image Vinícius Júnior está de volta à Seleção após lesão (Igor Mota/ O Liberal)

"A equipe que iniciou a última partida será mantida, com Vini ocupando a vaga de Rodrygo. André e Arana estão em tratamento e, a princípio, vão tentar jogar", declarou o técnico.  

Dessa forma, o Brasil entrará em campo contra a Venezuela com a seguinte escalação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Aber; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinícius Júnior. 

Estrutura em Belém e apoio da torcida  

A última visita de Dorival a Belém como treinador foi em 2010, quando comandava o Santos em um confronto contra o Remo, pela Copa do Brasil. Durante a coletiva, ele se mostrou impressionado com as melhorias na infraestrutura da cidade e expressou sua torcida para que Belém seja escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.  

image Dorival Jr volta a Belém após 7 anos, aprova estrutura e defende cidade como sede da Copa Feminina
"Estou na torcida", disse o técnico da Seleção Brasileira em entrevista coletiva no Mangueirão.

"Fiquei muito surpreso com as melhorias no patrimônio de Belém. É um povo que sabe acolher como ninguém e merece receber um evento desse nível. Tudo depende do processo de seleção das sedes, mas estou na torcida para que o estado seja escolhido", afirmou.  

Desafio em Maturín  

image Dorival prevê jogo duro contra a Venezuela pelas Eliminatórias (Igor Mota/ O Liberal)

A seleção venezuelana ainda não perdeu em casa nas Eliminatórias, e, apesar do bom momento do Brasil, que vem de duas vitórias consecutivas, Dorival não espera facilidades no duelo. Ele destacou o crescimento do futebol venezuelano. 

"É importante ressaltar que o campo tem proporcionado condições favoráveis ao desenvolvimento da equipe. Ainda assim, o futebol venezuelano tem evoluído muito. Novos talentos estão surgindo e se destacando, inclusive aqui no Brasil. Não pensem que será um jogo fácil; aquele retrospecto antigo contra a Venezuela já não se aplica. O cenário do futebol mundial está mudando, e estamos nos preparando para acompanhar essa evolução. O Brasil está em um processo de transição. Não é ainda o ideal, mas há avanços significativos", pontuou Dorival.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES