Julgamento de Sampaoli por confusão nas quartas do Paulistão é adiado
Jorge Sampaoli e Antônio Carlos Zago, do Red Bull Brasil, tiveram julgamento adiado a pedido do Red Bull, que joga nesta noite. Treinadores seguem liberados para trabalhar
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD) adiou o julgamento dos técnicos Jorge Sampaoli e Antônio Carlos Zago, de Santos e Red Bull Brasil. O adiamento foi um pedido do Red Bull Brasil, por conta de jogo do time nesta noite, contra o Mirassol, em duelo válido pela semifinal do Troféu do Interior. Os técnicos estão na mira do Tribunal por confusão entre eles após o primeiro Santos x Red Bull pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com o adiamento, os técnicos estão liberados para trabalhar.
Não há uma nova data definida para o julgamento. Geralmente, os casos adiados são julgados na semana seguinte. Porém, como o Santos joga na próxima segunda-feira a partida decisiva da semifinal contra o Corinthians, o julgamento não será marcado neste dia.
Sampaoli e Zago foram denunciados no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A pena poderia ir de um a seis jogos de suspensão. Após a confusão, Sampaoli minimizou o ocorrido: "São coisas que terminam no campo de jogo".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA