Jornal espanhol se refere a Igor Paixão como ‘descendente de escravos’
Atacante brasileiro de origem quilombola é destaque do clube holandês Feyenoord, que disputa contra o Atlético de Madrid nesta terça-feira (28)
Nesta terça-feira, 28, uma publicação do jornal espanhol ‘AS’, causou revolta ao ser vista como racista pela web após se referir ao atacante brasileiro Igor Paixão como ‘descendente de escravos’.
VEJA MAIS
O material foi publicado antes do duelo entre Atlético de Madrid e Feyenoord, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Nas redes sociais, internautas questionaram a escolha do título e relembraram os casos de racismo sofridos por Vini. Jr, do Real Madrid.
Após diversas críticas, o periódico espanhol editou a reportagem e excluiu da rede social X, o antigo Twitter. Ainda hoje, 28, o atacante do Feyenoord enfrenta o Atlético de Madrid pela Champions League, às 17h (horário de Brasília).
Igor Paixão
De origem quilombola, grupo étnico-racial formado por descendentes de escravos fugitivos durante a escravidão, Igor Paixão, 23, foi revelado pelo Coritiba aos 14 anos e é um dos destaques do clube holândes Feyenoord, que ocupa a terceira colocação do Grupo E da Champions League.
Pelo clube holandês, o atacante coleciona uma vitória do Campeonato Holandês na temporada de 2022/2023, além de ser convocado para Seleção Brasileira Olímpica.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA