MENU

BUSCA

Ídolo do Remo, goleiro Vinícius acerta com Bragantino para a temporada de 2025

Jogador deixou o Leão Azul no início deste ano e ficou sem jogar durante toda a temporada.

Aila Beatriz Inete

Ídolo do Remo, Vinícius está de casa nova. Após passar a temporada de 2024 em branco e deixar o Leão Azul, o goleiro acertou com o Bragantino para o próximo ano. O anúncio da contratação foi feito na manhã desta quarta-feira (18).

O jogador, que tem 40 anos, disputou o Campeonato Paraense com o Tubarão. O Bragantino não divulgou a duração do contrato, mas o arqueiro deve ficar no time pelo menos até o fim da temporada. Vinícius vai voltar a trabalhar como o preparador de goleiro Juninho Macaé, também ex-Remo. 

Vinícius foi um dos principais atletas do Remo nos últimos anos. Por conta das defesas em momentos-chave e por grandes atuações durante sete temporadas, o goleiro ganhou status de ídolo.

VEJA MAIS

Técnico da base do Paysandu vai treinar o Santa Rosa no Parazão 2025
Pedro Chaves, de 32 anos, treina as divisões inferiores do Papão desde 2022

Colunista avalia 'derrota' do Paysandu após propostas não aprovadas no congresso técnico do Parazão
Felipe Albuquerque, diretor de futebol bicolor, representou o Paysandu no evento.

De olho em 2025, Cametá brinca e faz 'proposta' para Gabigol: 'Tem açaí do grosso e mapará'
Clube paraense brinca com a situação indefinida do atacante brasileiro e oferece uma vaga no time para o jogador.

Passagem pelo Leão Azul

O arqueiro chegou ao Remo em 2017, por meio de um pedido do técnico Josué Teixeira. No primeiro momento, o goleiro foi reserva até ter uma oportunidade no início da segunda etapa da temporada, quando conseguiu fazer boas atuações e se tornou titular absoluto do Leão Azul até o final de 2023.

Ao todo, foram 258 partidas, três títulos do Campeonato Paraense (2018, 2019 e 2022), uma conquista inédita da Copa Verde em 2021, com direito a dois pênaltis defendidos, e o acesso à Série B em 2020.

Apesar da relação com o clube, a saída do jogador não foi das mais amigáveis. Vinícius perdeu o posto de titular no final de 2023 e teve o contrato encerrado com o Remo em fevereiro deste ano. A saída do atleta foi conturbada, e a torcida azulina não gostou.

Com isso, o goleiro recebeu diversas homenagens dos torcedores e comemorou o acesso à Segunda Divisão neste ano.

Vinícius é natural de Goiânia, Goiás, e começou a carreira no Vila Nova-GO. Acumulou passagens pelo Criciúma, Boavista-RJ, Flamengo, CRB-AL e Remo antes de ir para o Bragantino.

Esportes