MENU

BUSCA

Técnico da base do Paysandu vai treinar o Santa Rosa no Parazão 2025

Pedro Chaves, de 32 anos, treina as divisões inferiores do Papão desde 2022

Caio Maia

O Santa Rosa já definiu o treinador para a temporada de 2025: o jovem Pedro Chaves, de 32 anos. O técnico vinha atuando nas categorias de base do Paysandu, onde comandou as equipes Sub-17 e Sub-20 por algumas temporadas. 

A experiência no Santa Rosa será a terceira de Pedro no futebol profissional. Antes de trabalhar no Paysandu, ele passou pelas equipes principais do Carajás, em 2021, e do Paraense, em 2020. No entanto, Pedro ainda não teve a oportunidade de comandar um time na elite do futebol estadual.

VEJA MAIS

De olho no Parazão 2025, Santa Rosa deve mandar seus jogos longe da capital paraense
Sem Curuzu ou Baenão, a solução vista pelo Santinha deve levar o clube para o interior paraense

De olho no Parazão 2025, Santa Rosa deve mandar seus jogos longe da capital paraense
Sem Curuzu ou Baenão, a solução vista pelo Santinha deve levar o clube para o interior paraense

Seu maior destaque nas categorias de base aconteceu em 2023, quando liderou o Paysandu ao título estadual Sub-17. Na final, curiosamente, enfrentou o próprio Santa Rosa e conquistou uma vitória contundente por 5 a 0 sobre o Macaco-Prego. O novo comandante do Santinha acredita que esse é o grande desafio de sua carreira e que o projeto do clube chamou atenção.

“Desde as primeiras conversas quando eu recebi o convite, sempre encarei essa possibilidade com bons olhos e não diferente, agora depois de tudo fechado e concretizado, encaro como um desafio muito grande, porque o Santa Rosa é um clube que se mostra numa consistência de gestão muito grande e precisando transformar essa essa gestão consolidada já em resultados de desempenho esportivo. É com esse objetivo que a gente abraça o projeto e que a gente chega para tentar conquistar um calendário nacional para o Santinho, vamos trabalhar muito em função disso. E isso vai ser o nosso maior objetivo”, disse.

O Santa Rosa estava sem treinador desde o término do Parazão de 2024. Naquela ocasião, João Nasser Neto, o Netão, assumiu o time na reta final da competição. Sob seu comando, a equipe chegou às quartas de final do estadual e às semifinais da Copa Grão-Pará. 

Netão, no entanto, estava apenas "emprestado" ao Santa Rosa, já que tinha contrato com o Paysandu para coordenar as categorias de base. Ao fim do estadual, ele retornou à Curuzu, deixando o Macaco-Prego em busca de um novo treinador.

O Santa Rosa disputará a Primeira Divisão do estadual pela segunda vez consecutiva. Para a estreia em 2025, o time enfrentará o Independente-PA em casa. Neste ano, o Santinha mandará as partidas em Ipixuna do Pará. 

Futebol