Guardiola enfatiza desejo pela Champions no City e ressalta: 'Meu legado já é excepcional'
Na véspera da partida contra o Real Madrid pela Champions, Guardiola agradeceu ao time e disse ter estratégia
Com apenas um dia para enfrentar o Real Madrid pelas semifinais da Champions League, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a conquista do título para o Manchester City, e sua trajetória até o momento. Em uma entrevista coletiva, Guardiola demonstrou segurança e gratidão ao time.
Ao ser questionado sobre o resultado das próximas semanas e seu legado no City, Pep disse que a vitória da Champions não define os feitos.
“Meu legado já é excepcional! Não somos burros de não saber o quanto é importante o jogo de amanhã, talvez o mais importante desde que estamos aqui. Mas digo aos jogadores: vivam, aproveitem o momento. Como somos sortudos! (…) Tenho um sentimento incrível sobre esta equipe”, disse Guardiola.
VEJA MAIS
Guardiola ainda relembrou que chegou a dez semifinais da Liga dos Campeões, mas foi derrotado em sete delas, e afirmou que não houve obrigação de ganhar a Champions em 2016, quando foi contratado.
Enquanto a partida de quarta-feira, contra o Real Madrid, Pep disse que terá uma grande carga emocional e que é preciso mais do que isso para superar o time de Carlo Ancelotti. O treinador afirmou querer que o City tenha mais chances e disse ter um plano de jogo. “Espero que possam ver amanhã. (…) E não estou pensando demais, não se preocupem”, brincou em relação às críticas recebidas em eliminações.
O Manchester City enfrenta o Real Madrid nesta quarta-feira (17) às 16h (horário de Brasília), pela volta das semifinais da Champions League.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA