De olho na estreia pela Copa Verde, Tuna Luso avalia jogadores das categorias de base; veja
Estreia dos lusos será contra o time do Rio Branco, com data prevista entre o dia 28 e 29 de outubro, no Acre
A Tuna Luso segue trabalhando para a estreia na Copa Verde, contra a equipe do Rio Branco. O Duelo, que ainda não tem data definida, será entre o dia 28 e 29 de outubro, na capital do Acre. Até lá, o técnico Josué Teixeira tem feito alguns ajustes e correções no time, contando com o apoio substancial de alguns atletas das categorias de base.
Nos últimos dias, o treinador mostrou que pretende valorizar a prata da casa na disputa nacional. O atleta Kauâ Victor, proveniente do Sub-17 cruzmaltino, por exemplo, foi promovido ao elenco principal e deve ser uma das armas do time para a jornada que se aproxima.
Entretanto, para o técnico Josué Teixeira, o grupo precisa de fortalecer também com jogadores mais experientes, que possam ajudar na adaptação da garotada. "Esse processo de montagem da equipe da Copa Verde conta com a observação de jogadores também da segunda divisão. Não adianta a gente querer jogar só com atleta do sub-20 e querer resultado", conta o treinador.
Esta será a primeira vez em que a Tuna Luso vai disputar a competição. A vaga foi conquistada após o terceiro lugar no Campeonato Paraense deste ano. Além disso, a equipe que deseja alcançar o título terá o caminho encurtado, haja vista que, até o final do mês de agosto, apenas 17 equipes haviam confirmado presença. O terceiro representante paraense, o Clube do Remo, desistiu de participar da edição deste ano.
SAIBA MAIS
O vencedor garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Embora tenha um grupo com relativos limite financeiro, Josué garante que a Tuna vai brigar pelo título.
"Hoje nosso grande objetivo também é disputar a Copa Verde para ganhar. E nesse processo temos essa avaliação do sub-20. Alguns atleta têm até contrato profissional, enquanto outros estamos fazendo investimento de ajuda para que eles tenham orientação na carreira, para que no futuro a Tuna volte a ser aquele centro formador de jogadores", encerra.
Clubes confirmados na Copa Verde 2022:
Acre: Rio Branco e Humaitá
Amazonas: São Raimundo
Distrito Federal: Brasiliense
Espírito Santo: Real Noroeste
Goiás: Vila Nova e Goiás
Mato Grosso: Operário Várzea-Grandense, Luverdense e Cuiabá;
Mato Grosso do Sul: Costa Rica
Pará: Paysandu e Tuna Luso
Rondônia: Real Ariquemes
Roraima: Náutico e São Raimundo
Tocantins: Tocantinópolis;
Jogo da 1ª fase
Humaitá x Náutico
Jogos da 2ª fase
Paysandu x Humaitá ou Náutico-RR
Real Ariquemes x Tocantinópolis
São Raimundo-RR x São Raimundo-AM
Rio Branco-AC x Tuna Luso
Cuiabá x Costa Rica-MS
Luverdense x Brasiliense
Goiás x Real Noroeste-ES
Vila Nova x Operário-MT
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA