Com Paysandu e Tuna, clubes podem inscrever 50 jogadores na Copa Verde até outubro
Competição regional está na nona edição e apenas dois clubes paraenses estão na disputa em 2023
Após divulgação oficial da tabela com os confrontos da Copa Verde 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou regulamento específico da competição regional e período de inscrições de atletas para a disputa. Os clubes participantes poderão inscrever jogadores até o final de outubro.
A data estipulada pela CBF para as inscrições de atletas é até o dia 31 de outubro e só poderão atuar jogadores que estiverem no Boletim Informativo Diário (BID), podendo jogar um dia após a divulgação no BID. Além do prazo, os clubes participantes poderão inscrever até 50 atletas.
Em 2023 o Pará terá apenas Paysandu e Tuna Luso na disputa, já que o Remo, atual campeão da Copa Verde, desistiu da competição. O Paysandu encara o vencedor de Humaitá-AC x Náutico-RR, em Belém, já pelas oitavas de final. Já a Tuna terá o Rio Branco-AC, também pelas oitavas, no Acre (AC).
Título inédito
A competição está na nona edição e a Tuna Luso Brasileira, bicampeã brasileira, irá disputar pela primeira vez a Copa Verde. A Lusa é detentora de 10 títulos do Parazão e tenta conquista inédita da competição regional
Reis de Copa
O Paysandu é o único campeão da região Norte quem estará na Copa Verde 2023. O Papão da Curuzu briga pelo tricampeonato da competição regional, conquistadas nas temporadas de 2016 e 2018. O tricampeonato também é perseguido pelo Cuiabá-MT, clube que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série A. O Dourado conquistou o torneio em 2015 e 2019, vencendo os paraenses Remo e Paysandu respectivamente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA