Vice da Tuna Luso mantém investimentos enquanto clube aguarda realização da Copa Verde; veja

O impasse na realização da Copa Verde divide os clubes paraenses; a Águia Guerreira garante que torce pela realização do torneio

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Tuna Luso foi o terceiro clube paraense a garantir vaga na nona edição da Copa Verde, o torneio criado para reunir as equipes do da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Apesar da vaga assegurada após o terceiro lugar no Parazão, o futuro da competição ainda é incerto, pelo menos até o próximo dia 22, quando os clubes participantes reúnem com o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues.

O grande empecilho para a realização da Copa Verde é o calendário apertado, ao menos é o que se ventila pelos bastidores do esporte. No entanto, nem todos os clubes estão aparentemente de acordo. Do lado azulino, a eliminação na Série C parece ter machucado o ego dos dirigentes, a exemplo do próprio presidente Fábio Bentes, que se declarou pessimista quanto à edição deste ano.

VEJA MAIS

image Com risco de cancelamento, futuro da Copa Verde será definido no próximo dia 22, na sede da CBF
Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso estão classificados para o torneio, que pode não acontecer este ano devido a falta de datas no calendário anual

image Pelas redes sociais, Tuna Luso lança terceiro uniforme batizado de Navegantes
Águia Guerreira pode estrear o novo manto só no Parazão 2023

image Contra o Tocantinópolis, Tuna Luso se despede da Série D do Brasileirão
A partida ocorre neste domingo (17), às 15h, no Estádio do Souza

Do outro lado, conforme a apuração do Núcleo de Esportes de O Liberal, o Paysandu se mantém publicamente neutro, mas torce para que a Copa Verde saia do papel. Para o vice-presidente de gestão da Tuna Luso, Miltoniel Narciso Sobra, o clube mantém as esperanças para este ano.

A Tuna espera que aconteça, mas independente disso, estamos tomando medida de saneamento de folha, já negociando e rescindindo com alguns jogadores que não vão servir na Copa Verde e Parazão. Por conta da expectativa positiva, a direção do clube manteve o trabalho, após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.

"O Josué está nos planos, tanto que ele se mantém, para que a gente tenha um esqueleto do que queremos. Tem Jogador que saiu, como  Nhaylor  o Lube, receberam proposta de Paysandu e Remo. Como não tinha como segurar, nós liberamos", ressalta. "Outros jogadores estamos emprestando para o caso de haver Copa Verde. 

Diante do cenário de incerteza, o Souza recebe treinos semanalmente e o 'esqueleto' projetado pelo vice-presidente recebe apoio dos jogadores das categorias de base. "Temos atletas do profissional, além de outros que foram pessoalmente escolhidos da base pelo técnico. Então estamos aguardando para saber a definição", encerra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES