CBF confirma realização da Copa Verde 2022; formato e datas ainda serão discutidos

Reunião na tarde desta terça-feira (23) confirmou a realização

Andre Gomes
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização da Copa Verde em 2022, após reunião realizada nesta terça-feira (23). O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de competições, Julio Avellar, fizeram o anúncio, após reunião no Rio de Janeiro (RJ), em que o presidente da (FPF), Ricardo Gluck Paul, esteve presente.

VEJA MAIS

image Fábio Bentes não confirma presença do Remo na próxima Copa Verde: 'vamos avaliar'
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, presidente azulino deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio

image Copa Verde será realizada em 2022, afirma presidente do Paysandu
Maurício Ettinger, mandatário bicolor, participa de reunião com a cúpula da CBF, no Rio de Janeiro.

De acordo com a nota publicada pela CBF, o formato de disputa e datas da competição ainda serão reveladas. Vale lembrar, esta será a nona edição da Copa Verde, criada em 2014. O torneio reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O Remo é o atual campeão.

A realização da Copa Verde deste ano não estava confirmada, por causa do calendário apertado da Copa do Mundo, que começa em novembro. No Pará, três times estão classificados à competição regional: Paysandu, Remo e Tuna. Nos últimos meses, a FPF não pôde discutir sobre o tema devido aos imbróglios relacionados às eleição da Federação.

A FPF chegou, neste período, a fica irregular, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelo Estatuto da própria Federação. Mas, no último dia 11 de agosto, a CBF confirmou a re-homologação da FPF e convidou Ricardo Gluck Paul para discutir sobre a possível realização da Copa Verde, confirmada nesta terça-feira (23).

image Confira os participantes (Reprodução / O Liberal)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES