Segundinha: processo de Lukinhas, ex-Remo, é arquivado e clube é excluído pelo TJD; confira

Resultado do julgamento realizado nesta quinta-feira (13), na FPF, foi confirmado pelo vice-presidente do TJD, Jeff Lauder

Andre Gomes
fonte

Dois julgamentos foram realizados nesta quinta-feira (13), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF). A principal novidade foi a exclusão do Atlético-PA, que havia se classificado para as quartas de final da Série B do Parazão, a Segundinha. Além disso, o processo do meia Lukinhas, ex-Remo, que defende o Parauapebas, foi arquivado.

O Atlético-PA foi denunciado pelo União Paraense no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), por causa da escalação irregular de um jogador no jogo de ida das oitavas, vencida pelo CAP, por 2 a 1 (mesmo resultado do jogo de volta). O jogador Wesley Capanema teve o registro publicado no Boletim Informativo Diário no dia da partida.

VEJA MAIS

image Partida entre Parauapebas e Esmac é suspensa após suposta escalação irregular de Lukinhas
A pena imposta ao atleta deriva de sua passagem pela Tuna Luso, em 2021

image FPF diz que não vai divulgar datas das quartas Segundinha até julgamento de 'caso Lukinha'
Partida entre Parauapebas e Esmac, válida pelas oitavas da competição, foi suspensa por possível escalação irregular do meia. 

A equipe de O Liberal conversou com o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que explicou em como as decisões dos julgamentos influenciam na competição. De acordo com Gluck Paul, já na manhã desta sexta-feira (14), será divulgado a data e horário do jogo de volta entre Parauapebas e Esmac. Além disso, o União Paraense herdou a vaga do Atlético-PA.

"Até lá [a decisão entre Parauapebas e Esmac], não tem como gerar os confrontos das quartas de final, porque os pontos que os clubes carregam nas oitavas [desde a primeira fase] ainda influenciam nas quartas. O cruzamento não é direto, mas pela classificação geral de pontos. Pela decisão do TJD, o Atlético-PA está eliminado, entra o União Paraense. Só depois deste jogo é que vamos poder gerar o cruzamento das quartas de finais. 

Já no caso do meia Lukinhas, a denúncia era que o atleta também estava irregular, pelo não cumprimento de uma suspensão de quatro partida. Porém, os representantes jurídicos do atleta alegaram que a pena teria sido convertida em doação de cestas básicas e doação de sangue.

Até o momento estes são os clubes classificados para as quartas de final da Segundinha:

  • Cametá

  • Capitão Poço

  • Carajás

  • União Paraense

  • Santa Rosa

  • São Francisco

  • Vila Rica

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES