Segundinha: processo de Lukinhas, ex-Remo, é arquivado e clube é excluído pelo TJD; confira
Resultado do julgamento realizado nesta quinta-feira (13), na FPF, foi confirmado pelo vice-presidente do TJD, Jeff Lauder
Dois julgamentos foram realizados nesta quinta-feira (13), na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF). A principal novidade foi a exclusão do Atlético-PA, que havia se classificado para as quartas de final da Série B do Parazão, a Segundinha. Além disso, o processo do meia Lukinhas, ex-Remo, que defende o Parauapebas, foi arquivado.
O Atlético-PA foi denunciado pelo União Paraense no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), por causa da escalação irregular de um jogador no jogo de ida das oitavas, vencida pelo CAP, por 2 a 1 (mesmo resultado do jogo de volta). O jogador Wesley Capanema teve o registro publicado no Boletim Informativo Diário no dia da partida.
VEJA MAIS
A equipe de O Liberal conversou com o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que explicou em como as decisões dos julgamentos influenciam na competição. De acordo com Gluck Paul, já na manhã desta sexta-feira (14), será divulgado a data e horário do jogo de volta entre Parauapebas e Esmac. Além disso, o União Paraense herdou a vaga do Atlético-PA.
"Até lá [a decisão entre Parauapebas e Esmac], não tem como gerar os confrontos das quartas de final, porque os pontos que os clubes carregam nas oitavas [desde a primeira fase] ainda influenciam nas quartas. O cruzamento não é direto, mas pela classificação geral de pontos. Pela decisão do TJD, o Atlético-PA está eliminado, entra o União Paraense. Só depois deste jogo é que vamos poder gerar o cruzamento das quartas de finais.
Já no caso do meia Lukinhas, a denúncia era que o atleta também estava irregular, pelo não cumprimento de uma suspensão de quatro partida. Porém, os representantes jurídicos do atleta alegaram que a pena teria sido convertida em doação de cestas básicas e doação de sangue.
Até o momento estes são os clubes classificados para as quartas de final da Segundinha:
-
Cametá
-
Capitão Poço
-
Carajás
-
União Paraense
-
Santa Rosa
-
São Francisco
-
Vila Rica
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA