Segundinha: enquanto TJD/PA analisa denúncias, Cametá e São Francisco fazem jogo de ida da final

O duelo ocorre a partir das 9h30 deste domingo (13), no Estádio do Souza

Andre Gomes
fonte

Mesmo com o imbróglio envolvendo o Campeonato Paraense Série B, a decisão do torneio terá início neste domingo (13). A partir das 9h30, no Estádio do Souza, em Belém, São Francisco e Cametá fazem a partida, que foi mantida pela decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), que acatou um pedido do departamento jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF).

VEJA MAIS

image TJD-PA acolhe parcialmente pedido da FPF e mantém final da Segundinha para domingo (13)
Apesar de decisão, segundo jogo da semifinal entre Santa Rosa e Cametá segue impugnado até votação no pleno. 

image MPPA dá 48h para que prefeitura de Cametá apresente laudos de segurança do Parque do Bacurau
Santa Rosa diz que partida pelas semifinais da Segundinha, contra o Cametá, foi jogado em um estádio sem laudo de segurança.

Campanhas

Após conquistarem o acesso à elite do Parazão 2023, São Francisco e Cametá agora podem conquistar a taça. O Leão Santareno já levou o título em uma oportunidade, na Segundinha de 1997. Já o Mapará Elétrico busca a primeira conquista da divisão de acesso do estadual. Nesta edição, ambos os times estiveram na mesma chave (C) na fase de grupos, é hora de relembrar as campanhas:

O São Francisco teve muitos altos e baixos na primeira fase, mas se consolidou no mata-mata. Na fase de grupos, o Leão Santareno chegou a ter uma vitória e duas derrotas. Mas vitórias seguidas contra o União Paraense e Vênus deram o terceiro lugar à equipe. No mata-mata, o São Francisco sequer perdeu um jogo. Eliminou o rival São Raimundo, a Esmac e o Capitão Poço.

Já o Cametá teve um caminho mais tranquilo. Líder do grupo C com quatro vitórias e um empate, se garantiu com antecedência no mata-mata. Passou pelo Sport Real, reverteu a vantagem do União Paraense e despachou o Santa Rosa nos pênaltis (ainda que o caso esteja no TJD/PA). Agora, a equipe tem a chance de juntar o título ao acesso.

Caso no TJD/PA

Enquanto a final ocorre em campo, o TJD/PA ainda manteve impugnado a classificação do Cametá contra o Santa Rosa. O Tribunal ainda julgará se o resultado do duelo será anulado. O time de Icoaraci alega que houve irregularidades como a utilização do estádio sem laudo e, por fim, uma agressões sofridas pelos atletas em campo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES