TJD-PA acolhe parcialmente pedido da FPF e mantém final da Segundinha para domingo (13)
Apesar de decisão, segundo jogo da semifinal entre Santa Rosa e Cametá segue impugnado até votação no pleno.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) acatou um pedido do departamento jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF) e manteve a realização do primeiro jogo da decisão da Segundinha. Com isso, São Francisco e Cametá se enfrentam neste domingo (13), às 9h30, no estádio do Souza, em Belém.
VEJA MAIS
Na noite da última quinta-feira (10), o TJD-PA atendeu ao pedido de liminar do Santa Rosa e determinou a não homologação do resultado da segunda partida contra o Cametá, pelas semifinais da Segundinha. A decisão, portanto, suspendeu momentaneamente a realização da final da Série B do estadual.
No entanto, horas depois da decisão do TJD-PA, o departamento jurídico da FPF fez um "pedido de reconsideração" de sentença para o tribunal. A ação foi notificada na manhã desta sexta-feira (11) e acatada parcialmente pelo presidente da casa, Jeff Launder.
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o juiz disse que a segunda partida da semifinal da Segundinha continua não homologada. No entanto, o jogo entre São Francisco e Cametá será disputado para que o prosseguimento da competição não fosse atrapalhado.
"Eu reconsiderei parte da decisão da quinta. Determinei que a final acontecesse, mas que fosse mantida a não homologação do resultado de Cametá e Santa Rosa. Após o pedido de impugnação ser julgado no pleno e, caso venha uma decisão acolhendo a impugnação da partida, determinaremos que a FPF volte no torneio e acate a decisão judicial", explicou o juiz.
Imbróglio judicial
Como antecipado pela Redação Integrada de O Liberal, o Santa Rosa acionou a justiça desportiva e o Ministério Público do Estado (MPPA) para averiguar possíveis irregularidades cometidas na partida que deu ao Cametá a classificação para a final da Segundinha e uma vaga na divisão principal do Campeonato Paraense de 2023.
As irregularidades, de acordo com o clube de Icoaraci, vão desde a utilização do estádio sem laudo, até agressão sofrida pelos atletas. De acordo com o diretor jurídico do Santa Rosa, Emerson Dias, o clube acionou as instituições competentes na última terça-feira (8).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA