TJD-PA acolhe parcialmente pedido da FPF e mantém final da Segundinha para domingo (13)

Apesar de decisão, segundo jogo da semifinal entre Santa Rosa e Cametá segue impugnado até votação no pleno. 

Caio Maia
fonte

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) acatou um pedido do departamento jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF) e manteve a realização do primeiro jogo da decisão da Segundinha. Com isso, São Francisco e Cametá se enfrentam neste domingo (13), às 9h30, no estádio do Souza, em Belém.

VEJA MAIS

image MPPA dá 48h para que prefeitura de Cametá apresente laudos de segurança do Parque do Bacurau
Santa Rosa diz que partida pelas semifinais da Segundinha, contra o Cametá, foi jogado em um estádio sem laudo de segurança.

image Segundinha: TJD suspende resultado de Cametá e Santa Rosa, pela semifinal; confira
Tribunal atendeu ao pedido do Santa Rosa, nesta quinta-feira (10)

Na noite da última quinta-feira (10), o TJD-PA atendeu ao pedido de liminar do Santa Rosa e determinou a não homologação do resultado da segunda partida contra o Cametá, pelas semifinais da Segundinha. A decisão, portanto, suspendeu momentaneamente a realização da final da Série B do estadual.

No entanto, horas depois da decisão do TJD-PA, o departamento jurídico da FPF fez um "pedido de reconsideração" de sentença para o tribunal. A ação foi notificada na manhã desta sexta-feira (11) e acatada parcialmente pelo presidente da casa, Jeff Launder.

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o juiz disse que a segunda partida da semifinal da Segundinha continua não homologada. No entanto, o jogo entre São Francisco e Cametá será disputado para que o prosseguimento da competição não fosse atrapalhado.

"Eu reconsiderei parte da decisão da quinta. Determinei que a final acontecesse, mas que fosse mantida a não homologação do resultado de Cametá e Santa Rosa. Após o pedido de impugnação ser julgado no pleno e, caso venha uma decisão acolhendo a impugnação da partida, determinaremos que a FPF volte no torneio e acate a decisão judicial", explicou o juiz.

Imbróglio judicial

Como antecipado pela Redação Integrada de O Liberal, o Santa Rosa acionou a justiça desportiva e o Ministério Público do Estado (MPPA) para averiguar possíveis irregularidades cometidas na partida que deu ao Cametá a classificação para a final da Segundinha e uma vaga na divisão principal do Campeonato Paraense de 2023.

As irregularidades, de acordo com o clube de Icoaraci, vão desde a utilização do estádio sem laudo, até agressão sofrida pelos atletas. De acordo com o diretor jurídico do Santa Rosa, Emerson Dias, o clube acionou as instituições competentes na última terça-feira (8).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES