Segundinha: atleta do Santa Rosa posta vídeo do momento da agressão em partida contra o Cametá

Jogo de volta da semifinal foi marcado por vários incidentes, que devem levar o resultado à esfera judicial desportiva

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A confusão instaurada durante a partida entre Cametá e Santa Rosa, pela semifinal do Campeonato Paraense da Segunda Divisão ainda está longe de acabar. Depois de anunciar que vai bater à porta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), desta vez foi o lateral-direito Levy, do Santa Rosa, que foi a público mostrar um lance onde teria sido agredido pela torcida mandante. 

Levy usou a internet para expressar sua indignação com o tratamento dispensado aos atletas do Santinha. No lance divulgado, o jogo está parado, enquanto o atleta aguarda a bola para cobrar o lateral. Antes disso ele é atingido por um objeto lançado das arquibancadas e vai ao chão. Rapidamente, atletas e pessoas ligadas ao Cametá vão para o alambrado protestar contra o ato. 

SAIBA MAIS

image Santa Rosa aciona justiça após derrota para o Cametá; súmula do jogo aponta objetos arremessados
A direção do Santa Rosa alega que partida não poderia acontecer no Parque do Bacurau, que estaria com laudo vencido, e promete acionar MP e TJD/PA


image FPF define datas, horários e locais das finais da Segundinha entre São Francisco e Cametá; veja mais
A disputa pelo título será em dois jogos em Belém e Cametá; os finalistas garantem vaga na Série A do Parazão 2023


 

O vídeo é acompanhado de uma legenda que mostra a revolta do jogador. "O FUTEBOL não deveria Permitir esse Tipo de atitude Covarde. Fui agredido por um torcedor do Cametá Sport Club dentro de Campo.. que absurdo !!! Fui alvejado com uma garrafa cheia de água no peito. Poderia ser uma pedra ou qualquer outro objeto, mas graças a Deus não foi", escreveu. 

Levy segue o relato protestando contra o comportamento da torcida adversária. "Fica aqui minha indignação perante esse fato que ocorreu. Espero veementemente que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. Espero que o Futebol seja motivo de alegria e competitividade. Não de Covardia". 

Na sequência da postagem, o diretor jurídico do Santa Rosa, Emerson Dias, garante que o clube está agindo. "O jurídico do @santarosaec_ está tomando as providências necessárias em relação às agressões sofridas pelos nossos atletas. Esse caso é muito grave. Desta forma, vamos trabalhar para que essas agressões não passem despercebidas pelas autoridades competentes", responde. 

O Santa Rosa acionou a justiça desportiva e o Ministério Público para averiguar possíveis irregularidades cometidas na partida, que deu ao Cametá a classificação à final da Segundinha e uma vaga na divisão principal do Campeonato Paraense de 2023. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES