Reforço do Remo é o terceiro artilheiro do Parazão da Pelada; torneio tem atletas ex-dupla Re-Pa
Lista tem vários nomes do passado e presente do futebol paraense
Contratação do Remo para a temporada 2022, o atacante Welthon chega ao clube após jogar o Parazão da Pelada, considerado o maior campeonato de futebol pelada do estado. Segundo o site oficial do torneio, Welthon foi o terceiro maior artilheiro da atual edição, com oito gols.
A equipe de O Liberal traz agora alguns atletas com passagens pela dupla Re-Pa e alguns clubes do estadual de futebol, e que disputaram a competição deste ano:
Dioguinho
Um dos mais conhecidos é o meia-atacante ex-Remo Dioguinho, que acertou com o Paysandu para 2022. Inclusive, no final de novembro, o polêmico jogador foi destaque ao decidir uma partida para o Flamenguinho, equipe do Parazão de Pelada. Dioguinho foi contratado pelo Papão por indicação de Lecheva, após ter deixado o Remo depois de casos de indisciplina.
Marcelo Maciel
Revelado pelo Paysandu e também ex-Remo, o experiente centroavante Marcelo Maciel, de 35, é outro nome carimbado no futebol paraense, e que jogou o campeonato de pelada. O jogador disputou o Parazão em 2020, pelo Carajás.
Alan Calbergue
Entre os nomes que passaram pelo Paysandu, o mais recente é o meia Alan Calbergue, cria da base bicolor e que disputou a Série C de 2020 e a Copa Verde deste ano pelo clube. Calbergue, inclusive, foi flagrado jogando o Parazão da Pelada ainda sob contrato com o Paysandu, no início de novembro.
Samuel
Mais um ex-dupla Re-Pa: o meia Samuel, que defendeu o Paysandu em 2017 e o Remo em 2019, e atualmente está no Castanhal, marcou presença na competição amadora.
Jayme
O atacante Jayme, que salvou o Leão de dois rebaixamentos à Série D e volta a defender a Tuna, em 2022, disputou o torneio amador neste ano. Jayme é cria azulina.
Debu
Contratado para o Brasileirão de Aspirantes do ano passado, o atacante Debu era visto como uma promessa no Paysandu. No entanto, teve pouco espaço no clube e o próprio pediu ao clube para ter o contrato rescindido e depois foi para o Tocantinópolis-TO.
Edicleber
Revelado pelo Leão Azul, o meia-atacante Edicleber, que conquistou o acesso à Série C em 2015 pelo Remo, foi campeão da Segundinha esta semana pelo Amazônia Independente.
Aslen
O jovem atacante paraense Aslen, de 23 anos, acertou com o Patrocinense-MG para a temporada 2022, mas não sem antes jogar o Parazão da Pelada. O jogador também é cria da base bicolor.
Rodrigue Ainette
O meia Rodrigo Ainette, revelado no Clube do Remo, jogou a Segundinha deste ano no Vila Rica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA