Projeto Parazão Inclusivo é parabenizado pela Câmara Municipal de Belém; veja

Criado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), projeto busca combater todas as formas de preconceito durante a competição estadual

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O projeto Parazão Inclusivo, criado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), foi bastante elogiado no plenário da Câmara Municipal de Belém (CMB). Nesta segunda-feira (6), representantes da FPF estiveram na Câmara, a convite do vereador Fernando Carneiro, autor do requerimento. A ideia é combater todas as formas de preconceito dentro e fora dos estádios.

Num primeiro instante, a discussão será baseada em questões de homofobia e violência contra pessoas LGBTQIA+. Após ser apresentado, o requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário da casa, durante a primeira sessão ordinária de 2023 da CMB. 

VEJA MAIS

image Museu do Futebol em Belém: Secretaria de Cultura apresenta projeto do novo espaço expositivo
Museu voltado ao esporte deve ser instalado no Mangueirão, em Belém, nos próximos meses


image FPF firma parceria na luta contra manipulação de resultados no futebol paraense
A parceria entre a empresa e a CBF chamou a atenção da Federação; saiba mais


image Del Filho, diretor de competições da FPF, detalha calendário 2023, com 19 campeonatos
Competições da Federação Paraense de Futebol triplicam e passam de seis para 19 torneios. Maior interiorização e minutagem para a base são focos centrais

O projeto é fruto de uma parceria da FPF com Defensoria Pública do Estado (DPE) e espera promover diversas ações ao longo do Parazão, sempre com intervalos de uma rodada, no intuito de combater as desavenças sociais, contendo um total de 11 eixos temáticos de ação. 

No período de disputa da fase de classificação, todas as rodadas terão um tema diferente, enquanto que, nas semifinais, a homofobia volta a ser discutida, mais especificamente dentro do futebol, enquanto que, nos jogos das finais, o tema será o racismo

Para facilitar as ações, a FPF firmou parceria com a Defensoria Pública, que vai ajudar na organização de ações de marketing para conscientização do maior número possível de pessoas. 

image Remo lança cartilha de 'bons modos' para conscientizar torcedor sobre ataques homofóbicos
A estreia do clube no Parazão teve a distribuição da cartilha com dicas de boa convivência e respeito ao próximo. Novo terceiro uniforme teve casal vítima de preconceito como modelos

image Parazão Inclusivo: Campeonato começa neste fim de semana com temáticas sociais
A estreia será com ações de combate à homofobia; confira as ações das demais rodadas

Além disso, a imprensa esportiva também prestará apoio, ao levar para a mídia os assuntos abordados durante as partidas. Sempre que um novo eixo temático for produzido, ações em campo serão executadas. Todos os jogos terão as quatro bandeirinhas nas cores do tema que será discutido.

Bandeirinhas, faixas e braçadeiras dos capitães também serão ornamentadas dentro da discussão de cada rodada. Influenciadores digitais do meio esportivo também estão sendo convocados para reforçar o projeto. Outra frente de trabalho contará com o apoio de universidades e faculdades, que irão organizar palestras e seminários integrados.

Em outra frente, a FPF também promoverá debates com rede de líderes comunitários através dos videocasts no canal do YouTube, a FPF TV, bem como vai fomentar a divulgação das ações nas redes sociais e com os 12 clubes participantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES