Presidente da FPF confirma edição da Copa Verde em 2023 e diz que torneio será no primeiro semestre
Em entrevista ao jornalista Agripino Furtado, da Rádio Liberal, Ricardo Gluck Paul também avisou que está a caminho de São Paulo, para reunião com presidente da Federação Paulista.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, confirmou a realização da Copa Verde em 2023. De acordo com o mandatário do futebol no estado, a edição do torneio no ano que vem será disputada no primeiro semestre. A informação foi dada ao jornalista da Rádio Liberal, Agripino Furtado.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O anúncio foi feito um dia depois que a CBF confirmou a realização da Copa Verde em 2022. Gluck Paul está desde o início da semana na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, para conversar com o presidente Ednaldo Rodrigues e demais dirigentes da entidade.
VEJA MAIS
De acordo com Gluck Paul, a Copa Verde de 2022 foi aprovada por todos os presidentes de federação participantes do campeonato. Ainda segundo Ricardo, os dirigentes também estão de acordo com a realização do torneio no ano que vem.
"Conseguimos, também, manter a Copa Verde de 2023 no primeiro semestre do ano, o que é um retorno muito importante e necessário, uma vez que temos o entendimento que, para os clubes, esse calendário faz mais sentido. Teremos, portanto, a Copa Verde de 2022 realizada neste ano e a de 2023 no primeiro semestre do ano que vem", disse Ricardo.
Gluck Paul encerrou a entrevista dizendo que estava saindo do Rio de Janeiro rumo a São Paulo, onde iria se reunir com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Um assunto que pode ser discutido pelos dirigentes é o possível acréscimo de vagas ao Pará na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
Devido a pandemia de covid-19, a "Copinha" não foi realizada em 2021. Essa descontinuidade do torneio causou problemas para que o estado indicasse equipes à edição do ano seguinte, em 2022. Neste ano, por exemplo, foram indicados os finalistas do Parazão sub-20 de 2020. Gluck Paul pode tentar que, em 2023, a Federação Paulista aceite os finalistas do Parazão sub-20 dos anos de 2021 e 2022.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA