Para sair da lanterna, Paysandu encara o Figueirense, o melhor aproveitamento em casa nesta Série C
Os dois times se enfrentaram na 16ª rodada e saíram de campo com o empate em 1 a 1
O próximo jogo do Paysandu pelo quadrangular decisivo da Série C é contra a equipe do Figueirense, às 17 horas deste sábado, no Orlando Scarpelli, nada menos que o melhor mandante desta Série C. Para reverter o momento delicado, onde o time ocupa a lanterna do grupo C, os bicolores precisam superar um retrospecto desfavorável, faltando três jogos para a definição dos classificados à Série B.
Tabela de jogos e classificação
Colocando os números da mesa, a campanha do Figueira não deixa nada a desejar até aqui. Como mandante das partidas, o time catarinense tem um aproveitamento na casa dos 78,7% de aproveitamento. Foram oito vitórias, dois empates e uma única derrota, para o Mirassol, ainda na terceira rodada da primeira fase.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Já na fase final, o único jogo disputado em Florianópolis foi um tormento para o adversário, justamente o time que bateu o Papão na primeira rodada, o Vitória. Sem dó nem piedade, o Figueirense aplicou a maior goleada até aqui e venceu por 5 a 1, deixando o Orlando Scarpelli em estado de êxtase.
Os dois times já se enfrentaram nesta Série C, ainda na primeira fase, em jogo disputado na Curuzu, em Belém. Na ocasião os bicolores permitiram o empate em 1 a 1, que garantiu ambos na parte da cima da tabela. Levando em consideração apenas os classificados do grupo C, o Figueirense segue na vice-liderança do grupo, com três pontos.
SAIBA MAIS
Em relação aos números, a equipe do técnico Junior Rocha também acumula bom retrospecto. Foram 33 gols marcados e 21 sofridos, saldo de 12 bolas. Os principais artilheiros do time estão empatados com cinco gols cada um. O primeiro é o meia Léo Arthur, a mesma soma do goleiro Wilson, que também tem cinco gols na Série C e é o segundo maior artilheiro entre os goleiros, atrás apenas de Rogério Ceni.
"Não posso passar muita coisa (risos). Procuro definir o canto, não tomo muita distância e observo o posicionamento. Falo com propriedade, sei o que dificulta nossa vida quando estou defendendo", disse em entrevista recente. Com uma campanha favorável e os números conspirando à favor, o Paysandu terá um desafio e tanto, se quiser alcançar a sonhada Série B.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA