Órgãos planejam esquema de segurança para o clássico Re-Pa; veja as proibições

Remo e Paysandu se encontram na segunda-feira (17), às 20h, no Mangueirão, pela Série C

Andre Gomes
fonte

Para garantir a segurança e organização do clássico entre Remo e Paysandu, que ocorre na segunda-feira (17), às 20h, no Mangueirão, a Polícia Militar, por meio do Departamento-Geral de Operações (DGO), realizou uma reunião estratégica. O encontro teve lugar na quinta-feira (13), na sala de imprensa anexa ao próprio Estádio.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Reunião

A reunião contou com a participação de oficiais militares que atuam nas Unidades Operacionais da Região Metropolitana de Belém, além de representantes dos dois clubes de futebol envolvidos e demais órgãos de segurança pública. O objetivo central do encontro foi estabelecer diretrizes para os planejamentos táticos e operacionais, orientando o uso de metodologias, recursos e tecnologias no policiamento preventivo e repressivo.

VEJA MAIS

image Pela 34ª vez, Remo e Paysandu fazem o Re-Pa em Brasileiros; veja quem tem a vantagem
Outro dado curioso são os jogos no Estádio do Mangueirão, palco do clássico de segunda-feira (17)

image Volante do Paysandu bate bola com garoto bicolor, que ganha ingressos para o Re-Pa; vídeo
O jogo ocorre na próxima segunda-feira (17), às 20h, no Estádio do Mangueirão

Definições

Inicialmente, estava prevista a presença exclusiva de mulheres e crianças na torcida do Re-Pa, por causa de uma punição sofrida pelo Paysandu. Contudo, o Superior Tribunal de Justiça (STJD) concedeu um efeito suspensivo, permitindo que qualquer pessoa possa adquirir ingressos para o evento esportivo.

No entanto, o a decisão traz consigo algumas condições, tais como a proibição de entrada de torcidas organizadas de ambos os times, bem como de qualquer material que faça referência a essas torcidas, como camisetas, bandeiras, instrumentos, entre outros.

image Goleiro do Paysandu diz ter tido ‘aperitivo’ do Re-Pa em clássico potiguar: ‘na hora tudo muda’
Matheus Nogueira revelou como tem sido os treinos do Papão na semana que antecede o Clássico Rei da Amazônia, pela Série C.

image Se preparando para o Re-Pa, atacante Pedro Vitor fala sobre clássico: ‘Tudo se iguala'
Atacante estava suspenso e deve voltar no clássico que vai ser realizado na segunda-feira (17), às 20h, no Mangueirão

O coronel Orlandino, responsável por comandar as operações durante o clássico do futebol paraense, expressou confiança no planejamento realizado, ressaltando a experiência dos envolvidos em eventos desportivos:

"O planejamento foi bem feito, todos têm experiência em praças desportivas, mas o que vai definir o sucesso da nossa missão é o comprometimento de todos. Essa partida vai exigir muito de nós e precisamos ter a máxima atenção para dar tudo certo", avaliou o coronel.

Lance a Lance

Remo e Paysandu se enfrentam no encerramento da 13ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES