Mãe de garoto que catava latinhas para treinar comenta chance na Esmac: 'Feliz pelo meu filho'
Menino Adriano, natural de Itupiranga, recebeu proposta para fazer testes na grande Belém após história viralizar na internet.
Ele disse que sim! Após receber um convite do presidente da Esmac, clube de futebol na grande Belém, o garoto Adriano, de Itaituba, está a caminho de Ananindeua para realizar testes na equipe. A história do garoto, que catava latinhas no interior do estado para conseguir treinar futebol, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.
A redação de O Liberal conversou com Gislane Lima, mãe de Adriano. Ela disse que já estrou em contato com a Esmac e que o garoto aceitou o convite de imediato. Os dois devem vir para Ananindeua na semana que vem e participar de avaliações no clube.
"O presidente da Esmac, professor Ivanildo, viu o vídeo do Adriano e entrou em contato comigo. Ele falou que queria muito fazer um teste com o Adriano. Estou muito feliz por meu filho ter recebido essa chance", comemora a mãe do garoto.
Gislane conta que deve permanecer em Ananindeua por sete dias. A Esmac vai custear a permanência de mãe e filho na região metropolitana até o fim das avaliações. Caso o garoto seja aprovado, deve receber um contrato para jogar pelas categorias de base do time.
Entenda o caso
Adriano, jogador da categoria sub-12, deu um testemunho da dificuldade de vários garotos em busca do sonho de ser jogador de futebol. Atuando pela Escolhinha Ipê, associação esportiva de Itupiranga, a criança trabalhava como catador de latinhas para conseguir dinheiro e ir aos treinos.
Em um vídeo, o garoto, bastante emocionado, conta que a mãe trabalha como faxineira e o pai como lavrador. Ele revela a situação financeira difícil vivido pela família e como viu na coleta de latinhas a única chance de conseguir dinheiro para seguir no sonho de ser jogador profissional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA