Garoto que catava latinhas para treinar é convidado para fazer testes na Esmac
A história do jovem Adriano, de Itupiranga, viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Um garoto do município de Itupiranga, sudeste do Pará, recebeu uma chance de ouro na tarde desta segunda-feira (1º). O jovem foi convidado pelo presidente da Esmac, clube de Ananindeua, na grande Belém, a realizar testes na categoria de base da equipe. A história da criança viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Adriano, jogador da categoria sub-12, deu um testemunho da dificuldade de vários garotos em busca do sonho de ser jogador de futebol. Atuando pela Escolhinha Ipê, associação esportiva de Itupiranga, a criança trabalhava como catador de latinhas para conseguir dinheiro e ir aos treinos.
Em um vídeo, o garoto, bastante emocionado, conta que a mãe trabalha como faxineira e o pai como lavrador. Ele revela a situação financeira difícil vivido pela família e como viu na coleta de latinhas a única chance de conseguir dinheiro para seguir no sonho de ser jogador profissional.
O vídeo, em poucos dias, viralizou nas redes sociais e chegou nas mãos do presidente da Esmac, professor Ivanildo. Após saber a história do garoto, o mandatário do clube de Ananindeua fez o convite para que Adriano realizasse um período de testes na equipe da Região Metropolitana.
"Seria uma honra receber um garoto como você e a Esmac quer oferecer pra você a condição de realizar seu sonho. Venha aqui fazer um período de avaliação conosco. Estamos de portas abertas para você", disse o presidente.
Ivanildo ainda anunciou outra novidade. Segundo ele, a Esmac vai fazer uma parceira com a Escolhinha Ipê, local onde Adriano treinava. O objetivo, de acordo com o presidente, é dar chances para que outros garotos também possam chegar ao futebol profissional.
O time profissional masculino da Esmac disputa, no momento, a Série B do Campeonato Paraense, a "Segundinha". A equipe busca classificação para a próxima fase do campeonato.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA