La Liga fará denúncia sobre insultos racistas de torcedores do Atlético de Madrid a Vini Jr; vídeo
Atacante brasileiro foi alvo de racismo antes do clássico entre Real Madrid e Atlético pelo Campeonato Espanhol
O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid teve episódios lamentáveis de racismo cometidos contra a honra do atacante brasileiro Vinícius Jr. Por conta das atitudes racistas dos torcedores, a La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, vai denunciar a prática dos cânticos proferidos antes do clássico do último domingo.
As informações foram divulgadas pela 'Rádio COPE'. Desde o início da semana passada, Vinícius tem sido alvo de ataques desta natureza. Em um programa de TV da Espanha, o empresário Pedro Bravo disse que ele 'teria que parar de fazer macaquices'. em referência às danças do atacante durante as comemorações de gol.
SAIBA MAIS
De acordo com a publicação, a entidade vai ainda denunciar os atos ofensivos ocorridos dentro e fora do estádio, na 'Comissão Anti-violência'. Caso haja alguma punição, a tendência é que ela seja econômica e não desportiva, como proibição de torcidas ou algo desta natureza.
Veja:
Os dois times se enfrentaram no último domingo, no estádio Metropolitano, casa do Atlético. No entanto, foi o Real que saiu do estádio cantando, ao vencer por 2 a 1, com gols de Rodrygo e Valverde. Para o Atlético descontou Hermoso. Com a vitória, o Real Madrid segue 100% invicto e na liderança do Campeonato Espanhol.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA