Flamengo em Belém: Mengão fará jogo pelo Campeonato Carioca 2024 no Mangueirão
Conforme a publicação do secretário de esporte e lazer, Cássio Andrade, a nação Rubro-Negra que mora em Belém pode comemorar, pois o jogo deve acontecer no dia 31 de janeiro
Após mais de dez anos o Flamengo voltará ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. A confirmação foi feita pelo secretário de estado de esporte e lazer (Seel), Cássio Andrade, que fez articulação junto à diretoria do clube para disputar uma partida do Campeonato Carioca na capital paraense. O Rubro-Negro ainda não tem adversário definido, pois a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não divulgou a tabela do campeonato - que deve acontecer no próximo dia 27.
VEJA MAIS
Segundo informações de bastidores, além permitirem aos torcedores que moram na capital paraense e normalmente não podem acompanhar as partidas do clube de forma presencial, o Estádio do Maracanã, local em que o clube rubro-negro manda seus jogos, teria o gramado preservado.
Retorno após dez anos
A última partida do Flamengo em Belém foi contra o Remo, quando venceu por 1 a 0, em partida pela Copa do Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente o Mangueirão, que foi todo reformado. Além da instalação de cadeiras, construção de camarotes, novas rampas de acesso e um estacionamento capaz de receber até 9 mil veículos, o local teve uma ampliação da capacidade de público, que agora pode alcançar até 53.645 torcedores.
“Após a entrega, o Novo Mangueirão segue todos os parâmetros necessários para receber esse tipo de partida. O Pará tem um equipamento da melhor qualidade. Então é uma verdadeira alegria, para nós, do governo do Estado, anunciarmos que mais uma vez o estádio será utilizado para um grandioso evento esportivo, que é o jogo do Flamengo, já confirmado para janeiro. O objetivo é justamente esse: manter o Mangueirão na rota dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo, pois a torcida paraense já demonstrou que é exemplo e faz um verdadeiro show para abrilhantar ainda mais o espetáculo no estádio”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA