Mangueirão: Remo x Paysandu, Flamengo, Seleção Brasileira e shows; saiba o que pode ocorrer em 2023

Estádio será reaberto com capacidade superior a 50 mil pessoas e poderá receber vários eventos esportivos incluindo shows

Fábio Will
fonte

O maior palco do futebol do Pará está perto de ser reaberto. O Mangueirão está com data prevista para reinauguração no dia 19 de março, com o clássico Remo x Paysandu. Mas o local vive a expectativa de receber outras partidas, inclusive da Seleção Brasileira e também de outros campeonatos, que não seja o Parazão, além de shows, já que o Colosso do Bengui será reaberto para ter shows, a conhecida “arena multiuso”.

O Mangueirão ficou fechado desde o dia 25 de fevereiro de 2021 para reformas estruturais e adequações de espaço, para melhor conforto dos torcedores, jogadores e profissionais que trabalham no Colosso do Benguí. A última partida no estádio foi Remo 2 x 1 Brasiliense-DF, final da Copa Verde ainda de 2020, competição que terminou com o time candango vencendo nos pênaltis.

image Novo Mangueirão terá uma cobertura de aproximadamente 10 metros de extensão (Thiago Gomes / O Liberal)

Desde então a reforma ganhou força e está na reta final, com quase 100% finalizado. Mas nesse período muito se falou sobre como ficará o Mangueirão, quem irá reabrir, quem poderá jogar, Seleção Brasileira, Flamengo e até shows.

Entrave

A inauguração será com o clássico Re-Pa, já foi definido entre clubes, Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Governo do Estado. Porém, existiu a possibilidade de ser um jogo do Brasil, antes da Copa do Mundo do Catar, mas questões políticas na FPF, além do prazo de entrega ser curto, fizeram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartar o amistoso em Belém antes do Mundial, no ano passado.

VEJA MAIS

image Mangueirão receberá prolongamento da cobertura das arquibancadas e engenheiro detalha obra
O Colosso do Bengui está próximo de inaugurar e estádio terá uma cobertura especial das arquibancadas

image Novas arquibancadas, banheiros e mais segurança: o que o torcedor pode esperar do novo Mangueirão
Em entrevista exclusiva ao O Liberal, secretário adjunto da Sedop, Arnaldo Dopazo, revelou quais serão as mudanças estruturais do estádio.

image Secretário adjunto diz que Mangueirão terá dois eventos-testes antes do Re-Pa; saiba datas
Estádio será oficialmente entregue no dia 19 de março

Seleção Brasileira

A vinda da Seleção Brasileira para uma partida no Mangueirão é realidade. Durante a Copa do Mundo no Catar, o jornalista do Grupo Liberal, Abner Luiz, entrevistou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que confirmou uma partida da única seleção pentacampeã mundial em Belém, possivelmente pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.

ASSISTA

VEJA MAIS

image Seleção Brasileira no Mangueirão: no Catar, CBF confirma jogo do Brasil em Belém para 2023
Informação foi dada em entrevista exclusiva de Ednaldo Rodrigues ao Grupo Liberal. Marcos Braz, VP do Flamengo, também planeja partida da equipe em Belém

image Copa do Mundo: veja quando foi a última vez da Seleção Brasileira no Mangueirão, em Belém
A partida foi marcada pela torcida paraense cantando o hino do Brasil inteiro à capela, pela primeira vez na história

image Reabertura do Mangueirão com a Seleção: Helder Barbalho reúne com o presidente da CBF nesta terça
Reunião contará com a presença do engenheiro civil Ruy Cabral, que é secretário do SEDOP. Em pauta está a reabertura do Colosso do Bengui com a Seleção Brasileira, antes da Copa do Catar

Flamengo

Antes de ser confirmado o clássico Re-Pa na reabertura, boatos de que o Flamengo fizesse a reinauguração do Mangueirão, rolaram pelas redes sociais e grupos de mensagens. A informação foi desmentida pelo presidente da FPF e Governador do Estado, mas existe a possibilidade do atual campeão da Copa Libertadores, possa realizar um jogo em Belém.

Também no Catar, durante a Copa do Mundo, o vice-presidente do Mengão, Marcos Braz, conversou com a equipe de O Liberal e falou da possibilidade de um jogo do Campeonato Carioca em Belém. O dirigente rubro-negro citou que existe um projeto da Federação do Rio de Janeiro (FERJ), dos clubes cariocas realizarem partidas em outros estados.

VEJA MAIS

image Flamengo pode fazer jogo no Mangueirão após o Re-Pa da reabertura, afirma jornalista
À princípio, Remo e Paysandu fazem a reinauguração com o clássico Re-Pa, no dia 19 de março, pelo Parazão

image Jogo do Flamengo em Belém: Marcos Braz quer jogo do Campeonato Carioca no Mangueirão
VP de futebol rubro-negro revela projeto da Ferj para que jogos do Carioca de 2023 sejam realizados em outros estados e vê novo Mangueirão como forte candidato

image Flamengo negocia e pode jogar partidas do Campeonato Carioca no Mangueirão, em Belém
Presidente do Mengão negocia com a FERJ para que alguns jogos do Cariocão sejam disputados nas regiões Norte e Nordeste

Nesta semana, o jornalista Gabriel Reis, do Rio Grande do Norte (RN) e que apresenta diariamente notícias do Flamengo em seu canal no YouTube, informou em sua conta no Twitter, que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, informou que o clube rubro-negro foi convidado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, a realizar uma partida no novo Mangueirão, após a reabertura do estádio. Isso ocorreu em um evento de lançamento do livro do ex-jogador e ídolo rubro-negro Zico.

Veja como está o novo Mangueirão

Shows

O novo Mangueirão será reaberto e poderá receber além de jogos de futebol, eventos de atletismo, já que ele continuará com a pista de atletismo, porém, outros eventos poderão ter como palco o estádio, como congressos e até mesmo shows, como foi confirmado pela Agência Pará. O local já recebeu alguns shows durante a existência, o último ocorreu em 2017, no festival Villa Mix, que ocupou toda a área do gramado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES