Em jogo dos desesperados, Tapajós e Itupiranga empatam na Curuzu e selam destino na última rodada
O Itupiranga saiu na frente, mas cedeu o empate no final da partida; ambos ainda têm chance de classificação
Jogando de portões fechados, na tarde deste domingo, no estádio da Curuzu, Tapajós e Itupiranga empataram por 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense. O resultado deixou a tabela de classificação embolada e o destino das equipes será decidido na última rodada, ambas com chance de classificação e rebaixamento.
Os dois times iniciaram a partida se estudando, na tentativa de cavar espaços na defesa adversária. Durante todo o primeiro tempo o que se viu, no entanto, foram tentativas sem sucesso, com as equipes esbarrando na última bola. Assim, o primeiro tempo se encaminhou para o placar de 0 a 0, deixando a decisão para os 45 minutos finais.
VEJA MAIS
O destino da partida só começou a mudar a partir dos 15 minutos da etapa final, quando Guga recebeu um lançamento primoroso pela esquerda da grande área. O jogador avançou para cima do goleiro Conrado e chutou forte, sem chance de defesa para o arqueiro do Tapajós. O placar de 1 a 0 deixou a partida intensa e os dois times resolveram arriscar o tudo ou nada. Assim, aos 46 foi a vez do próprio Tapajós insistir no gol, até que Lucas Dayan recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e ajeitou o chute rasteiro no canto adversário, empatando a partida em 1 a 1.
Como estão Tapajós e Itupiranga no Parazão
Com o resultado, o Itupiranga chegou aos seis pontos, na nona posição. O próximo jogo será contra o São Francisco, na Arena Crocodilo. O time precisa vencer e torcer pelo tropeço do Bragantino e um empate entre Castanhal e Caeté. Se perder, no entanto, corre o risco do rebaixamento.
Já o Tapajós conquistou um empate importante, pois se manteve com chances de classificação, mesmo na lanterna do Parazão, com quatro pontos. O time precisa vencer o Bragantino e torcer contra os demais concorrentes diretos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA