Cartola FC: Jogador do time lanterna é destaque da rodada 23 e mais escalados decepcionam; confira
O atacante do Juventude, Isidro Pitta, foi o maior pontuador da rodada, enquanto Cano, Hulk e Terans, mais escalados da rodada, pontuaram bem abaixo neste último final de semana
A rodada 23 do Cartola FC acabou nesta segunda-feira (22) e os jogadores mais escalados surpreenderam pouco. Cano, que foi escalado por mais de 2 milhões de cartoleiros, teve uma pontuação abaixo da sua média pessoal, e os craques de Palmeiras e Flamengo também não apareceram muito. Foi o atacante Pitta, do Juventude, lanterna do campeonato, que apareceu e teve a maior pontuação da rodada.
VEJA MAIS
Mais escalados da rodada 23 do Cartola FC desapontam
Atualmente, os cartoleiros já estão sabendo quem são os jogadores destaque do Brasileirão, e tem feito suas apostas de acordo com estas análises. Cano, artilheiro da competição com 13 gols, é uma destas escolhas óbvias, e foi escalado em mais de 2 milhões de times na rodada 23.
Entretanto, o craque do Fluminense apareceu pouco na vitória do Tricolor sobre o Coritiba por 5x2, e alcançou uma pontuação abaixo de sua média pessoal, apesar de ter dado uma assistência para gol: apenas 4,1 pontos. E não foi apenas o atacante do Fluminense que ficou abaixo da média pessoal nesta rodada do Cartola FC.
Os outros dois jogadores mais escalados, Hulk, do Atlético-MG, em segundo lugar, com quase 1,6 milhão de escalações, e Terans, do Athletico-PR, terceiro mais escalado da rodada, presente em pouco mais de 1,1 milhão de times, também tiveram desempenhos pouco agradáveis.
O atacante do Galo marcou apenas 2,4 pontos na rodada, tendo 11 passes incompletos, na derrota do time mineiro para o Goiás. Já Terans, que tem a melhor média do Athletico-PR, teve apenas 1,8 de pontuação, errando oito passes e cometendo duas faltas, no empate de 1x1 contra o América-MG.
Jogadores de Palmeiras e Flamengo não pontuam muito bem na rodada 23
No confronto entre Palmeiras e Flamengo não foi diferente, e no empate de 1x1, craques como Pedro e Arrascaeta, que estiveram na lista dos mais escalados da rodada, não surpreenderam. Entrando apenas no segundo tempo, Pedro teve uma pontuação de 0,3 e Arrascaeta marcou 1,8 pontos.
Os destaques da rodada no confronto foram Victor Hugo, que marcou o gol do rubro-negro e atingiu 10 pontos e Raphael Veiga, que balançou as redes pelo Palmeiras e atingiu 13,9 pontos. Ambos os jogadores entraram na seleção da rodada do Globo Esporte. João Gomes, Ayrton Lucas e Dudu também pontuaram bem.
VEJA MAIS
Isidro Pitta, do Juventude, é o destaque da rodada 23
A maior pontuação da rodada vem de um jogador surpresa. Escalado apenas por 3485 times na rodada 23, o atacante do Juventude, Isidro Pitta, foi o maior pontuador deste ciclo do fantasy. Apesar de não ter vencido, o jogador foi de suma importância para o Juventude, que empatou com o Botafogo por 2x2, e continua na lanterna do campeonato com apenas 17 pontos marcados em 23 jogos.
Pitta marcou dois gols, teve uma finalização defendida e ainda sofreu uma falta. O jogador atingiu a marca de 16,70 pontos e foi o destaque da rodada. A atuação do artilheiro do Juventude no ano empolgou os torcedores que esperam uma melhora na reta final da competição.
Além de Pitta, veja quais os outros maiores pontuadores da rodada 23 do Cartola FC:
- 2. João Ricardo - Ceará: 15 pontos;
- 3. Willian - Fluminense: 14,70 pontos;
- 4. Raphael Veiga - Palmeiras: 13,90 pontos;
- 5. Renê - Internacional: 12,60 pontos.
(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA