Cartola FC: jogador não fazia faltas para não perder pontos; saiba como funciona pontuação
Tiago Nunes afirmou que um jogador do Ceará não fazia faltas para não perder pontos no Cartola FC durante entrevista para o Flow Sport Club, podcast esportivo
O ex-técnico do Ceará, Tiago Nunes, deu uma declaração humorada e ao mesmo tempo polêmica, durante entrevista para o “Flow Sport Club”, podcast voltado para o mundo dos esportes, na última terça-feira (02). Segundo o treinador, agora sem clube, um de seus jogadores evitava fazer faltas para não perder pontos no Cartola FC.
VEJA MAIS
“Hoje, o que nos mata é o tal do Cartola. Isso é uma bobagem. Eu tinha um jogador no Ceará, não vou falar o nome, que é brincadeira. O cara não fazia falta no jogo porque perdia ponto no Cartola. É brincadeira”, disse Tiago Nunes.
Veja o vídeo do momento:
No comando do clube cearense, Tiago ficou de agosto de 2021 a março de 2022, quando foi eliminado pelo CRB da Copa do Nordeste. Foram 32 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Ele também já comandou o Grêmio, Corinthians e Athletico-PR.
Como funciona a pontuação do Cartola FC?
No fantasy, onde cada manager escala seu clube baseado nos jogadores que disputam o Brasileirão, a pontuação de cada escalado é baseada em sua atuação dentro de campo.
Quais ações geram uma pontuação, que pode ser positiva ou negativa?
- Faltas,
- cartões,
- desarmes,
- finalizações.
Um desarme, por exemplo, vale 1,2 pontos. Já uma falta cometida faz o jogador perder 0,3 pontos. Quando marca um gol, o jogador ganha 8,0 pontos, mas se perder um pênalti, são -4,0.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA