Após anúncio da Copa Verde, dois clubes desistem de disputar a competição; saiba mais

Copa Verde 2022 irá iniciar em outubro e vai até o mês de novembro

Fábio Will
fonte

O período para confirmar a participação na Copa Verde 2023 vai até ao meio dia de sexta-feira (26), junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, Nova Venécia-ES e o Manaus-AM, clubes que tinham as vagas garantidas na competição, não irão participar. Os anúncios ocorreram nas redes sociais dos clubes.

O presidente do Manaus, Giovanni Silva, chamou de “desleal” a participação em uma competição em que poucos clubes estão em atividade. O mandatário do clube amazonense informou que mais de 70% do elenco já foi desfeito e afirma que a decisão de ter a competição não foi feita com a presença dos clubes participantes.

“Não irei legitimar uma decisão que não foi feita com a presença dos clubes participantes”, disse o presidente do Manaus, que completou afirmando que os responsáveis pela confirmação da Copa Verde não tiveram compreensão com os clubes que encerraram o calendário.

“É desleal participar de uma competição onde poucos clubes estão em atividades e a maioria não. Tem de haver essa compreensão, se a Copa Verde se concretizar ainda em 2022, será a primeira vez na história do clube que não iremos participar de uma competição”, disse, o presidente do Manaus, Giovanni Silva.

VEJA MAIS

image Fábio Bentes não confirma presença do Remo na próxima Copa Verde: 'vamos avaliar'
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, presidente azulino deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio

image Presidente do Paysandu divulga datas e modelo de disputa da Copa Verde 2022; confira
Paysandu, Tuna Luso e Remo são os representantes do Pará na competição, porém, o Remo avalia a situação e não confirmou presença

image Curiosidades Copa Verde: Gol fantasma, primeiro gol da Arena de Copa do Mundo e pênalti bizarro
A nova edição da Copa Verde foi confirmada pela CBF e possui várias curiosidades; relembre

De fora

Já o Nova Venécia informou através de nota do presidente Antônio Marcos de Andrade, que considerou inviável esportivamente e financeiramente disputar a competição, após reunião entre diretoria e comissão técnica e que vai focar as forças na montagem do elenco para 2023.

“O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF e não ficará com a vaga a qual tem direito. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente. Por isso, infelizmente não estaremos neste grande torneio e focaremos os nossos esforços na montagem do time e nas melhorias na estrutura visando o ano de 2023”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES