Copa do Mundo: Saiba quais craques não vão participar da competição; estrela do City está de fora
Seja por lesão ou por não classificação nas Eliminatórias, diversos jogadores irão ficar de fora da Copa; Itália e Chile são as seleções que surpreendem ao não participar da competição
Faltando menos de três meses para a Copa do Mundo, as expectativas para o maior torneio do futebol crescem, com todos querendo ver os melhores jogadores do mundo disputando para levar a taça para o seu país. Entretanto, alguns destes craques não irão participar da competição, seja por não conseguirem classificar suas seleções ou por lesões que os deixarão de fora da competição.
VEJA MAIS
Com a temporada europeia de futebol começando a todo vapor neste segundo semestre de 2022, o medo de lesões antes da Copa do Qatar tem deixado os departamentos médicos de clubes e seleções em estado de alerta. O volante Pogba, por exemplo, passou por cirurgia no joelho e pode ficar de fora da competição, dependendo do seu tempo de recuperação. Mas a dificuldade de passar por outras seleções durante as eliminatórias foi o maior empecilho, e muitos jogadores ficaram de fora junto com suas seleções.
Confira alguns craques que não vão jogar a Copa de 2022:
Mohamed Salah
Mohamed Salah, craque egípicio e camisa 11 do Liverpool (Reprodução/Instagram)
Sem dúvidas, Salah é um dos melhores jogadores do momento atuando no futebol mundial. O camisa 11 do Liverpool é egipcío, e não participará do Copa do Mundo após a eliminação de sua seleção para o Senegal, nas Eliminatórias. Salah deixou seu futuro na seleção do Egito em aberto, e pode não voltar a defender a camisa do seu país novamente.
Erling Haaland
Haaland jogando com a camisa do City (GettyImages)
Haaland vem se destacando com um dos grandes centroavantes do futebol. Após brilhar em jogos do Borussia, o craque noruguês foi comprado por 85,5 milhões de libras, mais de R$500 milhões, pelo Manchester City, e é considerado o segundo jogador mais caro do mundo, segundo o Transfermarkt.
Mesmo assim, Haaland não conseguiu classificar sua seleção para a Copa do Qatar, após sofrer a eliminação para a Holanda, perdendo a chance inclusive de participar da repescagem.
Donnarumma
Donnarumma, goleiro da seleção italiana (Reprodução/Transfermarkt)
Atuando ao lado de Messi, Neymar e Mbappe, além de outros craques, Donnarumma é o goleiro titular do clube francês Paris Saint-Germain. O jogador não irá para a competição mundial após a eliminação da Itália, atual campeã da Euro. A seleção foi eliminada pela Macedônia do Norte, e ficará de fora da sua segunda copa consecutiva.
Verratti
Também no PSG e também italiano, o volante ficará de fora da competição, ao lado de Donnarumma. Só resta aos dois companheiros de time e seleção acompanharem juntos, de casa, a maior competição do mundo.
Ibrahimovic
Ibrahimovic completará 41 anos em outubro (DAVIDE SPADA / DIA ESPORTIVO / AE)
Com 40 anos, o jogador do Milan esperava poder disputar a sua última Copa do Mundo, mas a sua seleção, a Suécia, não conseguiu se classificar para o campeonato neste ano. A sua seleção foi eliminada pela Polônia, por 2x0, e Ibra só entrou quando a partida já estava encaminhada, aos 34 do segundo tempo.
David Alaba
Alaba compõe a zona defensiva do clube espanhol Real Madrid. Austriaco, viu sua seleção ser eliminada nas semifinais da repescagem, ao perder por 2x1 para o País de Gales.
Zinchenko
O lateral esquerdo ex-Manchester City e atualmente no Arsenal, Zinchenko, sonhou até o último minuto com a classificação para a Copa. Entretanto, mesmo após diversas tentativas, a seleção ucraniana não conseguiu marcar no jogo contra o País de Gales, e foi derrotada por um placar de 1x0, onde o goleiro galês foi o jogador destaque da partida.
Alexis Sanchez
Lateral do Arsenal, Zinchenko (Reprodução/Chiamarsi Bomber)
O atacante chileno que atualmente joga pelo Olympique de Marseille não conseguiu classificar a seleção chilena, ao lado de jogadores como Vidal. A dupla fez parte de uma das seleções mais fortes do Chile na década de 2010, mas o desempenho da seleção nas Eliminatórias foi abaixo do esperado, terminando em 7º lugar.
O Chile ainda tenta a classificação, após denunciar um jogador da seleção equatoriana, mas as chances de classificação são muito baixas.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA