Copa do Mundo: Seleções serão hospedadas em hotéis e palácios de luxo no Qatar
Seleção Brasileira ficará acomodada em hotel próximo ao centro de Doha
Conhecido pelo alto padrão de vida, o Qatar oferecerá acomodações a altura para as 32 Seleções que disputam a Copa do Mundo de 2022. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) publicou uma lista com os locais de acomodações das equipes. Na guia, aparecem spas, palácios e hotéis luxuosos, onde não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo a Fifa, as Seleções permanecerão no mesmo alojamento durante toda a Copa, que começa no dia 21 de novembro. De acordo com o documento, 24 equipes serão hospedadas em hotéis e “estabelecimentos situados em um raio de 10 quilômetros uns dos outros”.
VEJA MAIS
A Seleção Brasileira ficará hospedada no hotel Westin, que fica no centro de Doha. Já as equipes da Argentina e Espanha ficarão em um “alojamento luxuoso”, na Universidade de Doha, que facilitará a locomoção até o centro de treinamento.
Atual campeã do Mundo, a França, passará a Copa no Al Massila, complexo hoteleiro que fica próximo de Doha. As diárias no hotel custam cerca de 2,5 mil dólares, mais de R$ 13 mil.
A Alemanha também terá um local luxuoso para a sua estadia no Qatar. A Seleção vai se acomodar no resort Zulal, que é considerado como o maior centro de bem-estar do Oriente Médio. O local fica mais afastado do centro e longe das multidões.
VEJA MAIS
Já a Inglaterra vai ficar acomodada no hotel Souq Al Wakra. As autoridades locais pretendem fechar uma parte da praia que fica próximo ao local para que a Seleção Inglesa possa curtir a folga.
A expectativa para a Copa do Qatar é que mais de um milhão de torcedores visitem o país. Uma das principais dificuldades dos turistas é encontrar hotéis com diárias mais baratas. Por isso, muitos têm recorrido a bangalôs e às barracas de acampamento no deserto.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA