Copa do Mundo 2022: Sadio Mané pode ficar de fora do Mundial após sofrer lesão na última terça (8)
O craque saiu de campo aos 20 minutos de partida, na última terça-feira, quando o Bayern enfrentava o Werder Bremen; Mané foi considerado o melhor jogador africano de 2022
O ponta-esquerda Sadio Mané, de 30 anos, se lesionou durante a partida do Bayern contra o Werder Bremen, na última terça-feira, 8 de novembro, e pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2022.
VEJA MAIS
O craque senegalês foi substituído com 20 minutos de partida, após sentir dores no joelho direito. O jornal francês L’Equipe afirmou que a lesão de Mané foi no tendão patelar, e que exames constataram que a recuperação demoraria semanas, inviabilizando a ida do jogador para o Mundial, que começará no próximo dia 20.
Entretanto, horas depois da publicação do jornal francês, o Bayern de Munique, time onde o ponta-esquerda atua, publicou em suas redes sociais um comunicado informando que o camisa 10 da seleção senegalesa irá passar por novos exames e não confirmou o corte do jogador para a competição. Confira o comunicado do time alemão:
Melhor jogador africano de 2022
Mané ainda não se pronunciou a respeito da incerteza de sua ida para o Catar. A perda para o Senegal é imensa, tendo em vista que o craque foi considerado o melhor jogador africano de 2022. No ano anterior, a seleção senegalesa foi campeã da Copa Africana das Nações, com Mané cobrando o último pênalti, que deu o primeiro título continental da história do Senegal. Nesta temporada, o ponta-esquerda jogou 23 partidas, marcou 11 gols e deu 4 assistências.
Em sua conta do Twitter, o presidente do Senegal, Macky Sall, desejou uma rápida recuperação para o jogador e deixou uma mensagem de apoio.
“Sadio, desejo a você uma rápida recuperação após a sua lesão que ocorreu durante o jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! De todo meu coração para você! Deus te abençoe!”, publicou o presidente.
Senegal na Copa
O Senegal estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, em partida contra a Holanda. Além deste jogo, a seleção ainda irá enfrentar o país anfitrião, Catar, e a seleção do Equador. A convocação da seleção do país africano será realizada apenas nesta sexta-feira, 11 de novembro.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA