Copa do Mundo 2022: Desde 2010, todos os camisas 3 foram capitães do Brasil
Seleção Brasileira estreia no Mundial do Catar nesta quinta-feira (24), a partir das 16h, contra a Sérvia, no Estádio Lusail
O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), a partir das 16h, contra a Sérvia, no Estádio Lusail. A partida, válida pelo grupo G do Mundial, dará sequência a uma curiosidade da Seleção Brasileira. Desde a Copa da África do Sul, em 2010, todos os camisas 3 foram capitães.
VEJA MAIS
Lúcio
Parte da Seleção pentacampeã em 2002, Lúcio foi o dono da braçadeira no Mundial de 2010, sob o comando do técnico Dunga. Naquela ocasião, o Brasil chegou às quartas de final e foi eliminado pela Holanda, de virada.
Thiago Silva
Pela terceira Copa consecutiva, Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira. A primeira foi em 2014, no torneio realizado no Brasil. Já na Copa da Rússia, em 2018, Thiago vestiu a camisa 2. Agora, em 2022, no Catar, o zagueiro volta a ser a principal liderança brasileira e a vestir a 3.
Miranda
Por fim, o zagueiro Miranda foi um dos capitães do Brasil em 2018 (quando Tite fez rodízio). O jogador, ex-São Paulo e Atlético de Madrid-ESP, usou a camisa 3 no Mundial da Rússia. Na edição de quatro anos atrás, Miranda e a Seleção foram eliminados nas quartas pela Bélgica.
Acompanhe a cobertura completa de Brasil x Sérvia pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA