Copa do Mundo 2022: Argentina estreia contra a Arábia Saudita e busca encerrar jejum de 36 anos
Último título dos argentinos em um Mundial foi em 1986, na Copa do México
Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar, a Argentina entra em campo nesta terça-feira (22), a partir das 7h, contra a Arábia Saudita, no Estádio Lusail, na abertura do grupo C. A partida representa o início da busca da Albiceleste por encerrar um jejum de 36 anos: desde o Mundial de 86, no México, a seleção não vence uma Copa.
VEJA MAIS
No torneio de 36 anos atrás, Diego Maradona ainda era o principal craque argentino e se consagraria com um golaço nas quartas de final, ao driblar metade dos jogadores da Inglaterra e só parar no fundo do gol. No entanto, foi o gol de mão - eterinazado pelos jornais locais como 'a mão de Deus' - que ficou ainda mais famoso. Na final, a Argentina derrotou a Alemanha por 3 a 2.
Quase quatro décadas depois, a Argentina volta tenta encerrar o jejum sob a batuta de outro grande craque do futebol mundial: Lionel Messi. Na última Copa da carreira (a quinta), La Pulga tem a missão de levar a seleção do técnico Lionel Scaloni rumo à glória no Catar.
O adversário
O primeiro adversário é a Arábia Saudita, que tenta ultrapassar a fase de grupos pela primeira vez desde a estreia em Mundiais, em 1994, na Copa dos EUA. Os Falcões Árabes chega ao torneio vindo de um ciclo muito mais estável que em 2018, na Rússia. Aparentemente, a equipe do técnico Hervé Renard chega mais preparada para competir.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA