Conmebol confirma erro da arbitragem em pênalti não marcado para o Brasil na Copa América

Contra a Colômbia, Vini Jr. sofreu falta dentro da área, mas o lance não foi marcado pelo árbitro

Aila Beatriz Inete
fonte

A Conmebol afirmou, nesta quarta-feira (3), que a arbitragem da partida entre o Brasil e Colômbia, na Copa América, errou em não marcar um pênalti sofrido por Vini Jr. aos 42 minutos do primeiro tempo. O jogo, que ocorreu na noite de terça-feira (2), em Santa Clara, nos EUA, terminou empatado em 1 a 1. 

De acordo com a análise da Conmebol, divulgada por meio de um vídeo, o VAR fez a leitura incorreta do lance, assim como o árbitro de campo. 

VEJA MAIS 

image Brasil joga mal, empata com a Colômbia, e vai pegar o Uruguai nas quartas da Copa América
Partida pela segunda fase ocorre às 22h do sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas

image Canadá diz que jogador foi alvo de ataques racistas após fazer falta em Messi na Copa América
Seleção canadense registrou a reclamação nas redes sociais e declarou que está em contato com a Conmebol sobre o assunto.

image Ídolo da Colômbia, Asprilla cutuca Brasil antes de duelo entre as seleções pela Copa América
"Que medo vão ter?", diz ex-jogador, que hoje é comentarista em TV colombiana

"No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", detalhou a entidade por meio de um vídeo divulgado no YouTube. 

O árbitro de vídeo analisa o lance por cerca de dois minutos. No final, o VAR vez um toque de Muñoz, que estava no lance com Vini Jr., na bola e por isso, não seria pênalti. 

O erro pode ter prejudicado a Seleção Brasileira, que poderia ter ampliado o placar com a marcação.  Na reta final do primeiro tempo, a Colômbia conseguiu marcar o gol de empate da partida. 

Mesmo com o empate, o Brasil avançou para as quartas de final da Copa América. No entanto, a equipe de Dorival Júnior passou em segundo do grupo D e vai encarar o Uruguai na próxima fase. Para o duelo, a Seleção não terá o principal jogador, o atacante Vini Jr., que levou o segundo cartão no torneio e está suspenso. 

A partida entre Brasil e Uruguai ocorre no próximo sábado (22), às 22h, em Las Vegas. O vencedor vai encarar Colômbia ou Panamá na semifinal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES