Canadá diz que jogador foi alvo de ataques racistas após fazer falta em Messi na Copa América

Seleção canadense registrou a reclamação nas redes sociais e declarou que está em contato com a Conmebol sobre o assunto.

Estadão Conteúdo
fonte

A seleção do Canadá denunciou nesta sexta-feira um caso de racismo logo após a primeira partida da Copa América, que foi aberta na noite de quinta, nos Estados Unidos. O time canadense revelou que um dos seus jogadores recebeu ofensas racistas após fazer uma falta em Lionel Messi na vitória da Argentina sobre o Canadá por 2 a 0.

"A Federação do Canadá está ciente e profundamente incomodada pelos comentários racistas feitos online e dirigidos a um dos jogadores da seleção masculina após o jogo desta noite. Estamos em comunicação com a Concacaf e a Conmebol sobre este assunto", registrou a equipe canadense, pelas redes sociais.

VEJA MAIS

image Seleção brasileira sobe uma posição no ranking masculino da Fifa antes de Copa América
Organização atualizou a lista das melhores seleções e o Brasil passou a Inglaterra


image Futebol: veja quem joga hoje, sexta-feira (21/06), horários das partidas e onde assistir ao vivo
Copa América e Eurocopa movimentam o futebol nesta sexta-feira


image Com Jorge Aragão, CBF defende 'Brasil com S' na Copa América; vídeo
Instituição que comanda o futebol brasileiro faz campanha pela escrita do nome Brasil seja feita com "S" na Copa a América


 

O jogador que foi alvo dos ataques é o zagueiro Moise Bombito, que acertou uma dura entrada no atacante argentino durante o jogo. Messi, contudo, não se machucou. Seguiu em campo e ainda deu assistência para um dos gols da seleção sul-americana.

Também pelas redes sociais, Bombito evitou comentar o episódio de discriminação. Em seu perfil no Instagram, fez um post discreto com a seguinte mensagem: "Meu lindo Canadá. Não há espaço para estas besteiras".

Casos de racismo se tornaram muito comuns no futebol sul-americano nos últimos anos, principalmente durante partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Jogadores brasileiros foram alguns dos principais alvos de ofensas diretas e imitações de "macaco" nas arquibancadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES