Brasil recebe melhor nota em avaliação técnica da FIFA para a Copa do Mundo Feminina

País superou a candidatura europeia na avaliação; votação deve ocorrer nas próximas semanas

Aila Beatriz Inete
fonte

O Brasil deu um passo importante na disputa para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O país atingiu a melhor nota na avaliação técnica da FIFA, a frente da Alemanha, Holanda e Bélgica, que se uniram para sediar o torneio. 

Em uma escala de 1 a 5, o Brasil recebeu a nota 4, enquanto a candidatura da Europa ficou com 3,7. As avaliações foram divulgadas na noite de terça-feira (7). Em nove dias, deve ocorrer a votação final para decidir o país sede da Copa do Mundo Feminina 2027. 

VEJA MAIS 

image FIFA confirma Brasil como candidato a sede da Copa do Mundo feminina de 2027; veja
País disputa com duas candidaturas em conjunto, uma de EUA e México, e outra da Alemanha, Holanda e Bélgica

image Brasil ganha força como possível sede da Copa do Mundo Feminina em 2027
Estados Unidos e México retiraram candidaturas para sediar evento, o que aumentou chances do Brasil ser escolhido como país sede

"A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2021. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos", pontuou o relatório. 

Ao todo, o Brasil disponibilizou 10 estádio, sendo que oito foram usados na Copa do Mundo de 2014, apenas a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena da Baixada, de Curitiba, não foram usados na época. A abertura e final do torneio seria no Maracanã. 

Já a candidatura europeia inscreveu 13 estádios, divididos entre os três países, sendo cinco na Holanda, quatro na Alemanha e quatro na Bélgica. A abertura seria em Amsterdã e a final na Alemanha, em Dortmund. 

Antes das avaliações técnicas serem divulgadas, havia três candidaturas, mas os Estados Unidos e México se retiraram para focar em sediar o torneio em 2031. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES