Bia Haddad vence disputa de quase 4 horas nas oitavas do WTA 500 de Abu Dhabi

Tenista brasileira avança para as quartas de final após derrotar a polonesa Magda Linette, 37° colocada e semifinalista do Australian Open em 2023

Beatriz Moura
fonte

Bia Haddad está nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, após disputar a partida de tênis mais longa do ano nesta quarta-feira (7). A brasileira número 13 do mundo sobreviveu ao confronto de 3h42 minutos contra a polonesa Magda Linette, 37° colocada e semifinalista do Australian Open do ano passado, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 6/7 (7/1) e 6/1.

VEJA MAIS 

image Pré-Olímpico de basquete feminino: Saiba as principais regras do basquete para acompanhar o Brasil
O esporte não é o mais popular entre os brasileiros. Segundo levantamento feito pelo Atlas do Esporte, a modalidade não estava nem entre as 10 mais praticadas no país.

image Olimpíadas de Paris 2024: quantidade estimada de público cai para 300 mil
Número é metade da expectativa citada em maio de 2023 pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin

image Com pênalti perdido por Endrick, Paraguai vence o Brasil e Seleção se complica no Pré-Olímpico
O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Paraguai e se complicou no Torneio Pré-Olímpico de Futebol; a Seleção é a última colocada no quadrangular, sem pontos

Esta foi a segunda disputa de Haddad contra Linette e, ainda, a segunda vitória da brasileira, que agora coleciona 100 vitórias no WTA. “Às vezes, não é fácil administrar as emoções no tênis. No tie-break do segundo set, eu estava frustrada, e isso me custou ter que jogar outro set. Mas uma qualidade minha é que nunca desisto e tento sempre mais uma vez”, disse após a partida. 

 

Agora, Haddad volta às quadras para as quartas de final das duplas femininas, dessa vez ao lado de Luisa Estefani. As brasileiras enfrentam as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide nesta quinta-feira (8), a partir de 7h15 (horário de Brasília).

Na sexta-feira (9), a paulistana disputa as quartas de final, ainda não definido, contra a tunisiana Ons Jabeur, sexta do mundo e segunda favorita, ou a britânica Emma Raducanu, 296ª e campeã do US Open de 2021

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Bruno Magno)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES