CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Viagens mais baratas? Conheça 4 estratégias para economizar em hospedagem

Em entrevista ao Grupo Liberal, a especialista em viagens compartilhou 4 estratégias para economizar na hospedagem.

Gabi Gutierrez

Economizar em viagens pode parecer um desafio, mas ficar de olho nos detalhes, é fundamental para aproveitar ao máximo cada destino sem estourar o orçamento. Norma Leite é criadora de conteúdo sobre viagens desde 2015, sempre compartilhando e dividindo experiências sobre como gastar menos nesses passeios.

Quando falamos em viagem, um dos primeiros aspectos a se pensar é na hospedagem. Afinal de contas, é fundamental ter onde se 'refugiar' em um local diferente. Em entrevista ao Grupo Liberal, a especialista em viagens compartilhou 4 estratégias para economizar na hospedagem.

VEJA MAIS:

image Como comprar passagens aéreas mais baratas? Veja 5 sites que comparam preços e ajudam a economizar
Saiba como utilizar comparadores online para economizar em voos nacionais e internacionais

image Skyscanner, Google Voos e Kayak: conheça 3 sites para encontrar passagens de avião baratas
Saiba como encontrar a passagem com o melhor custo-benefício para viajar de avião

image Passagens aéreas mais baratas: conheça 3 plataformas de alerta de preços e monitoramento
Serviços de alerta de preço ajudam os usuários a economizar com passagens aéreas

Dicas para economizar em hospedagem

Hostels

Para Norma, a principal dica é investir em hostels, que são hospedagens compartilhadas “Tem diárias muito acessíveis, e que, a maioria, também tem a opção de quartos privativos, geralmente mais em conta do que uma pousada tradicional", explicou.

Airbnb

Caso hostels não sejam do agrado, ela recomenda os apartamentos e casa em alugueis por temporada, em sites como Airbnb, especialmente para estadias longas. “A plataforma está repleta de opções incríveis e com preços bem atraentes, para todos os gostos. Tem Airbnb que funciona como uma pousada, outros é pra você se sentir em casa", ela pontuou.

Localização

Norma também defende que pagar um pouco mais alto em uma hospedagem bem localizada, pode compensar em outros gastos que fazem parte do que é fundamental em uma viagem. "Não adianta você pegar um local muito barato que não é bem localizado, porque então você vai gastar com transporte e tempo pra se locomover", disse a viajante.

De olho nas avaliações

Outro ponto fundamental na hora de reservar qualquer acomodação são as avaliações de antigos visitantes. Norma explica que é mais seguro e evite que seja alvo de algum golpe ou anúncio falso. Afinal de contas, o barato pode sair caro, não é mesmo? “Você pode pesquisar, ver as avaliações, comparar valores e informações", explicou.

Contato direto pode sair mais em conta

Por último, ela aconselha evitar fechar hospedagens em sites de terceiros antes de observar os detalhes das reservas e entrar em contato com o locatário. Ela afirma que sites tercerizados, as vezes, podem cobrar valores mais altos do que o normal. "Entre em contato diretamente com o hotel ou pousada e compare com os valores do site (como o Booking, por exemplo), e reserve onde for mais em conta, geralmente é mais barato fechando direto com a pousada", observou.

Outras dicas

Além dessas dicas sobre onde se hospedar, pensando em fazer viagens mais econômicas, um dos principais pontos defendidos por Norma é planejar viagens para a baixa temporada e diz que é o principal se for levar em consideração apenas os valores. 

Porém ela explica os contrapontos: “Mas ir na baixa temporada também significa que o destino não vai estar no ápice da sua beleza (principalmente se estivermos falando de um destino de praias)". Ela exemplifica que visitar o Nordeste na baixa temporada pode resultar em dias chuvosos e águas barrentas. “É por isso que é importante avaliar se a prioridade é economizar e aproveitar a praia no seu melhor momento. O ideal é viajar no início da alta temporada para balancear custos e aproveitar o destino”, finalizou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA