Turistas já podem comprar passagens de Belém para Flórida, nos Estados Unidos

Viagens serão realizadas quatro vezes na semana, em aeronaves com capacidade para 174 passageiros

Emilly Melo
fonte

As passagens aéreas para o voo Belém-Fort Lauderdale (EUA) já estão disponíveis no site da companhia Azul Linhas Aéreas. A partir do dia 15 de dezembro, a operação será retomada entre a capital paraense e a cidade do estado norte-americano. As viagens serão realizadas quatro vezes na semana, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) informou que a retomada da rota é estratégica e ressaltou que “o voo garante a acessibilidade desse turista de forma prática, rápida, fácil e confortável”. A rota vai beneficiar diretamente turistas paraenses que buscam lazer, eventos ou fazer negócios nos Estados Unidos, bem como turistas norte-americanos interessados nas experiências da Amazônia ou residentes em solo norte-americano que precisam regressar a Belém.

VEJA MAIS

image Oferta de voos internacionais ainda é baixa em Belém
Atualmente, apenas um terço das viagens foi reestabelecido

image Círio 2022: Veja como estão os preços das passagens para maior festa católica paraense
Segundo o Dieese/Pa, os valores das passagens aéreas para Belém tiveram reajustes com variação de 80% a 100%, dependendo do local de origem

O Anuário Estatístico do Ministério do Turismo aponta que mais de 760 mil estadunidenses vieram ao Brasil em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor, com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período. 

A Setur também afirmou que tem estabelecido um contato permanente com empresas aéreas de diversos países para articular a criação de novas rotas ou retomadas de voos.

image Passagens aéreas registram aumento de 77% em um ano
Os motivos são o aumento da demanda, a alta do Dólar e a disparada no preço do combustível

“Vai gerar um fluxo de negócio incrível. O Pará é o maior estado minerador, temos o pátio de carne mais moderno, o agronegócio crescendo e se expandindo, para isso, precisamos do mercado americano. É uma interligação muito importante entre Belém e Fort Lauderdale e daí espalhando para os EUA, como aqui dentro. O americano pode vir para cá e ir a Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém e Salinas. Tudo isso acontecendo, graças ao ambiente de negócios criado pelo Governo do Estado”, garante o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

(Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA