Turistas já podem comprar passagens de Belém para Flórida, nos Estados Unidos
Viagens serão realizadas quatro vezes na semana, em aeronaves com capacidade para 174 passageiros
As passagens aéreas para o voo Belém-Fort Lauderdale (EUA) já estão disponíveis no site da companhia Azul Linhas Aéreas. A partir do dia 15 de dezembro, a operação será retomada entre a capital paraense e a cidade do estado norte-americano. As viagens serão realizadas quatro vezes na semana, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros.
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) informou que a retomada da rota é estratégica e ressaltou que “o voo garante a acessibilidade desse turista de forma prática, rápida, fácil e confortável”. A rota vai beneficiar diretamente turistas paraenses que buscam lazer, eventos ou fazer negócios nos Estados Unidos, bem como turistas norte-americanos interessados nas experiências da Amazônia ou residentes em solo norte-americano que precisam regressar a Belém.
VEJA MAIS
O Anuário Estatístico do Ministério do Turismo aponta que mais de 760 mil estadunidenses vieram ao Brasil em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor, com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.
A Setur também afirmou que tem estabelecido um contato permanente com empresas aéreas de diversos países para articular a criação de novas rotas ou retomadas de voos.
“Vai gerar um fluxo de negócio incrível. O Pará é o maior estado minerador, temos o pátio de carne mais moderno, o agronegócio crescendo e se expandindo, para isso, precisamos do mercado americano. É uma interligação muito importante entre Belém e Fort Lauderdale e daí espalhando para os EUA, como aqui dentro. O americano pode vir para cá e ir a Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém e Salinas. Tudo isso acontecendo, graças ao ambiente de negócios criado pelo Governo do Estado”, garante o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).
(Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA